"Não tenho memórias da minha mãe antes da depressão", desabafa Eliezer
Ex-BBB disse que passou sua infância pensando que os sintomas da mãe eram para chamar atenção

O ex-BBB Eliezer, 35, desabafou em suas redes sociais nesta terça-feira (1) sobre a depressão que sua mãe, Ana Beatriz, enfrenta há pelo menos 20 anos.
Após mostrar a evolução que ela teve com exercícios físicos -- perdeu 20 quilos --, ele relembrou que não levou a doença a sério até sua esposa, a influenciadora Viih Tube, chamar sua atenção para o assunto.
"Eu não tenho memória de como minha mãe era antes da depressão -- cresci vendo ela na cama e tomando remédio. Para mim era a coisa mais natural e normal do mundo, sempre pensei que ela queria se fazer de vítima o tempo todo, porque foi isso que me falavam", disse.
Eliezer disse que considera que homens têm mais dificuldade de prestar atenção nos pais após terem suas próprias famílias, pois colocam seus próprios filhos como prioridade.
"Mas os nossos pais estão lá e é o momento em que eles mais precisam da gente, porque é um ciclo [...] Quando o homem casa, ele meio que se isola, se afasta, e não olha tanto pro pai, pra mãe", desabafou.
O ex-BBB contou que sua percepção mudou apenas quando sua esposa e mãe de seus dois filhos, Viih Tube, o chamou a atenção e disse que eles precisavam tomar uma atitude em relação a doença de Ana Beatriz.
"E quando eu penso nos motivos para eu não querer ser pai e ter uma família antes, entendo que as coisas que vivendo nos fazem escolher esquecer ou ignorar certas coisas, porque elas machucam. Meus pais se separaram muito cedo e o que eu lembro disso tudo é muito triste, muito caótico, muita confusão. Então, minha referência de família era algo triste", disse.
Eliezer comentou que o gatilho para que compartilhasse essa reflexão foi assistir a um vídeo em que a atriz Luana Piovani contou sobre a depressão de sua mãe e as atitudes de ingratidão que tinha em relação a ela.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo (29), ela revelou o quanto a depressão da mãe dela foi um período difícil para a família toda. Veja o vídeo.
"O questionamento que ela traz no vídeo era exatamente o que eu falava pra minha mãe porque eu a via na cama, tomando remédio, só querendo dormir e eu falava: 'Por que você tá aí? Para com isso. Você quer chamar atenção. Você tem uma vida tão boa! Não tem motivo.' Nunca achei que depressão fosse uma doença. Achava que aquilo era uma forma dela chamar nossa atenção, porque estava carente e não queria se separar do meu pai", refletiu.
E concluiu: "Eu falava: 'Quero ver se você tivesse uma doença de verdade, tipo um câncer.' E como eu me arrependo dessas falas hoje em dia. Como eu me arrependo disso'".
Anteriormente, Eliezer contou aos seus seguidores que sua mãe foi morar com o casal em São Paulo para eles a ajudarem a tratar a doença.
Segundo ele, após se formar no final do ano passado, sua irmã também se mudou para a capital paulista e a mãe deles acabou ficando sozinha no Rio.
"Perdemos ainda mais o controle e toda vez que ela vinha aqui pra casa, notávamos ela com mais sobrepeso e mais 'grogue'. Notamos que ela não conseguia conversar, responder, subir escada e sempre estava dormindo, 'dopada' mesmo", falou.
O influenciador ainda mostrou detalhes da nova rotina da mãe, que agora faz academia todos os dias na casa do filho, está se alimentando com o auxílio de uma nutricionista e fazendo fisioterapia, além de contar com acompanhamento médico e psicológico.
— Só vídeos de celebs (@VideosDeCelebs) July 1, 2025
*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN