Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Naomi Campbell, Taís Araújo e Alcione: Liberatum Brasil reúne estrelas em Salvador para celebrar cultura negra

    Programação e line up de evento ainda serão divulgados nos próximos meses

    Naomi Campbell, Taís Araújo e Alcione estarão em festivla em Salvador em novembro
    Naomi Campbell, Taís Araújo e Alcione estarão em festivla em Salvador em novembro Divulgação/Montagem CNN

    Carolina Fariasda CNN São Paulo

    Salvador recebe de 3 a 5 de novembro deste ano o festival global multidisciplinar de diplomacia cultural Liberatum, com destaque especial na contribuição cultural afro-brasileira. A icônica top model Naomi Campbell virá ao Brasil para participar do evento, que também contará com as participações da atriz Taís Araújo, Alcione, uma das maiores cantoras brasileiras Alcione, a estrela do rock Debbie Harry, o diretor e produtor indicado ao Oscar Lee Daniels, o ator e cineasta Lázaro Ramos, e o artista visual Kehinde Wiley, entre outros nomes.

    Liberatum Brasil será uma plataforma internacional para defender igualdade, diversidade e inclusão. Expandindo a rica história da Liberatum na construção de programas multidisciplinares significativos em todo o mundo com talentos e visionários icônicos, a Liberatum Brasil fará um festival de cultura, consciência e criatividade com foco especial na cultura negra. O festival será aberto ao público gratuitamente. A programação e o line up do festival será liberado nos próximos meses.

    Bahia

    A Bahia é o estado mais negro do Brasil, com mais de três quartos de seus mais de 14 milhões de habitantes com raízes na África. A capital Salvador tem a maior população afrodescendente do mundo fora do continente africano. Mais de 80% da população de Salvador é de origem africana.

    Com programação eclética, o o Liberatum Brasil vai ocupar vários locais da cidade de Salvador.

    Edições anteriores do Festival Liberatum Global aconteceram em Hong Kong, Estados Unidos, Papua-Nova Guiné, Reino Unido, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, Índia, França, entre outros.

    Fundada em 2001, a missão da Liberatum é apresentar ao público mundial programas artísticos notáveis do mais alto calibre, apresentando visionários culturais, pioneiros e agentes de mudança como participantes para promover mudanças sociais, liberdade de expressão e aumentar a conscientização sobre questões importantes que afetam a humanidade.

    Já participaram do evento em outras edições Pelé, Nicole Kidman, Will Smith, Cher, Gore Vidal, Zaha Hadid, Mark Ruffalo, Susan Sarandon, Hilary Swank, Vivienne Westwood, Tilda Swinton, Pabllo Vittar, Michael Douglas, Frank Gehry, David Hockney, Francis Ford Coppola, Zoe Saldana e Pharrell Williams.