Netflix, Amazon, HBO, Disney: Confira o que estreia nos streamings em outubro

Nesse mês, público poderá assistir às novas temporadas de séries como Grey's Anatomy e This is Us, além de filmes com temáticas voltadas ao Halloween

Estreias nos streamings em outubro
Estreias nos streamings em outubro Divulgação

Rafaela LaraAnna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Os fãs de filmes e séries já podem se programar para as novidades que surgirão ao longo deste mês nos principais serviços de streaming. Inspirados pelo Halloween, alguns catálogos já revelam títulos de terror e suspense.

Na Netflix, o mês começa com a série clássica de comédia Seinfeld – todas as nove temporadas estão disponíveis na plataforma a partir desta sexta-feira (1º). O longa inédito O Culpado, estrelado por Jack Gyllenhaal também já está disponível e chega para incrementar o catálogo de produções exclusivas da plataforma. Títulos de true crime e terror também estreiam.

Na Amazon Prime Video, a 17ª temporada da série Grey’s Anatomy já está no ar. Já a 5ª temporada de This Is Us fica para o fim do mês. Entre os filmes, estreiam Black as Night, Minari: Em Busca da Felicidade, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Yuh-jung Youn, entre outras produções.

A HBO Max também já aquece seu catálogo com títulos para o Halloween, como o longa Maligno e foca também em séries de sucesso, como a nova temporada de Pretty Little Liars. Além de uma série documental sobre Monica Lewinsky.

Já a Disney+ – no clima do Halloween – disponibiliza em sua plataforma The Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante a partir do dia 8. Outros títulos de terror também já têm previsão de estreia neste mês.

Veja datas e trailers das estreias de outubro nas plataformas de streaming:

Netflix

  • Seinfeld – disponível

A “série sobre nada”, como a Netflix define, é um marco da comédia na TV. O sitcom conta a história de Jerry Seinfeld e seus três amigos em nas situações corriqueiras e engraçadas.

  • Maid – disponível

Minissérie de dez episódios revela a luta de uma mulher que deixou para trás um relacionamento abusivo, conseguiu um emprego como faxineira e luta para sustentar a filha e construir um futuro melhor. A atriz Margaret Qualley atua ao lado da mãe, Andie MacDowell.

  • O Culpado – disponível

Produção marca a estreia de Jake Gyllenhaal na Netflix. Ele interpreta Joe Baylor – um detetive rebaixado a operador de chamadas de emergência que tenta salvar uma mulher desesperada em meio a um dia cheio de revelações. O longa já está disponível.

  • Tem Alguém na sua Casa – dia 6

Makani e seus amigos da escola tentam impedir alguém por trás de uma máscara de matar os alunos e expor seus maiores segredos. A direção do filme é de Patrick Brice (Creep) e a produção ficou com James Wan (Invocação do Mal) e Shawn Levy (Stranger Things).

  • Você, 3ª temporada – dia 15

Na temporada 3 da série, Joe e Love estão casados, têm um bebê e moram na Califórnia. Os novos episódios estarão disponíveis a partir do dia 15.

  • Sintonia, 2ª temporada – dia 26

Criada pelo produtor de funk Konrad Dantas, o “KondZilla”, a segunda temporada da série estreia no dia 27. A série mostra três jovens amigos correm atrás de seus sonhos rodeados por música, drogas e religião nas periferias de São Paulo.

Amazon Prime Video

  • Grey’s Anatomy, 17ª temporada – já disponível

Meredith Grey está de volta! A aguardada 17ª temporada do seriado Grey’s Anatomy aborda a luta contra a Covid-19 e traz o reencontro da médica com personagens inesquecíveis, como Derek Shepherd (Patrick Dempsey), George O’Malley (T.R. Knight), Lexie Grey (Chyler Leigh) e Mark Sloan (Eric Dane).

  • Desjuntados – já disponível

Após o término de um casamento de anos, o casal precisa conviver no mesmo apartamento e lidar com os desafios do novo tipo de relacionamento. A série aborda a famosa crise dos sete anos dos casamentos, mas traz o tema de forma leve e com humor.

  • Black as Night – já disponível

Uma adolescente, disposta a vingar a morte de um membro da família, convoca seus amigos para lutar contra vampiros que estão aterrorizando a cidade de Nova Orleans.

  • Minari: Em Busca da Felicidade – já disponível

O filme retrata a tentativa de uma família de imigrantes asiáticos em se instalar nos Estados Unidos. O longa teve seis indicações ao Oscar de 2021, incluindo a indicação de “Melhor Filme”. A trama garantiu a estatueta de “Melhor Atriz Coadjuvante” com a interpretação de Yuh-Jung Youn.

  • Brian Banks: Um Sonho Interrompido – já disponível

Brian Banks, astro do futebol do ensino médio, acaba sendo preso por um crime que não cometeu, apesar da falta de provas contra ele. Porém, Banks não desiste e luta para recuperar a liberdade e continuar a carreira esportiva.

  • This Is Us – Temporada 5 – 28 de outubro

Preparem os lencinhos, o drama familiar “This is Us” chega para emocionar ainda mais os fãs da série. A pandemia do novo coronavírus é abordada na trama, que traz também as brigas e reconciliações entre os irmãos Pearson, problemas de relacionamentos e superação de traumas do passado.

  • Maradona: Conquista de um Sonho – 29 de outubro

A história do craque de futebol argentino é retratada na série biográfica exclusiva da Amazon Prime. O ator Nazareno Casero interpreta Maradona, e a trama explora a vida do jogador desde seu humilde início na carreira até o triunfo mundial.

HBO Max

  • 15 Minutes of Shame – dia 7

O documentário fala sobre a cultura do cancelamento e aborda, entre outras histórias, o caso de Monica Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca que teve seu nome mundialmente conhecido após um escândalo envolvendo o então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

  • Assassino sem passado – dia 7

A série produzida no México e estrelada pelo renomado ator Damián Alcáza mostra como a história de um ex-policial aposentado, atualmente com Alzheimer, se cruza com a da jovem policial Jimena (Paulina Gaitan) que recebe o maior caso da sua carreira.

  • Pretty Little Liars – dia 13

Pretty Little Liars finalmente chega à HBO Max, após um adiamento, e os fãs poderão matar a saudade do grupo de garotas de Rosewood, na Pensilvânia. As melhores amigas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell) ainda guardam segredos complexos.

Disney+

  • Rumo às Estrelas – dia 6

A série documental com seis episódios mostra os bastidores da ida ao espaço de um astronauta da NASA. A produção traz filmagens pessoais, diários em vídeo e uma gravação em livestream, tanto na Terra como no espaço.

  • The Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante – dia 8

Muppets Haunted Mansion traz os amados fantoches da nossa infância em uma comédia especial para o Halloween. Os personagens serão desafiados a passar uma noite em uma casa mal assombrada.

  • Just Beyond – dia 13

A série antológica é inspirada nos contos de R.L. Stine, conhecido também por Rua do Medo. A trama mostra jovens se envolvendo em fenômenos fantásticos,  em uma jornada no mundo sobrenatural de bruxas, alienígenas e fantasmas.

 

Mais Recentes da CNN