Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Netflix anuncia lançamento recorde de produções sul-coreanas em 2023

    Mais de 60% dos assinantes da Netflix escolheram assistir conteúdo coreano em 2022; na América Latina, o número sobe para 85%

    Park Seo Joon e Han So Hee em "A Criatura de Gyeongseong"
    Park Seo Joon e Han So Hee em "A Criatura de Gyeongseong" Netflix

    Isabela Gadelhada CNN

    onda coreana continua crescendo. Segundo a Netflix, no ano passado, 60% dos assinantes assistiram a títulos do país. Na América Latina, onde a exibição de conteúdo coreano dobrou desde 2017, 85% dos assinantes optaram em assistir conteúdo coreano em 2022, com 13 títulos atingindo o Top 10.

    No Brasil, as produções “Uma Advogada Extraordinária”, “All of Us are Dead”, “La Casa de Papel: Coreia”, “O Mar da Tranquilidade” e “Pretendente Surpresa” chegaram no Top 10.

    Por esse motivo, a plataforma de streaming anunciou na segunda-feira (16) sua maior programação de K-Content de todos os tempos: 34 produções serão lançadas em 2023, incluindo produções originais e o retorno de séries de sucesso, ampliando ainda mais as opções coreanas no catálogo.

    Confira o vídeo do anúncio:

    Novidades e o retorno de séries de sucesso
    A sobrevivência é um tema recorrente em várias séries coreanas que vêm por aí. Em “A Criatura de Gyeongseong”, os atores queridos pelos brasileiros Park Seo Joon e Han So Hee lutam contra monstros nos dias sombrios de 1945. Em “Black Knight”, protagonizado por Kim Woobin, apenas 1% da humanidade sobreviveu e luta para respirar em um futuro distópico.

    Para quem está ansioso pela volta de “A Lição”, a segunda parte estreia em março e continua a história de vingança protagonizada por Song Hye-kyo. Na primeira semana de 2023, a primeira parte assumiu o topo da lista de séries em língua não inglesa mais assistidas, com 82,48 milhões de horas de visualizações.

    A Netflix também anunciou seis filmes coreanos para 2023, começando pelo suspense de ficção científica “JUNG\_E”, em 20 de janeiro, seguido por “Kill Boksoon”, que gira em torno de uma assassina profissional em conflito com o próprio instinto maternal.

    Para quem curte realities como o sucesso “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, que está no Top 10 global de séries em língua não inglesa, haverá mais opções com temas  variados. Como resistência (“A Batalha dos 100”, “Todas Contra a Ilha”), apocalipse zumbi (“Zumbiverso”), amadurecimento (“Finalmente Adultos”) e jogos mentais (“O Jogo do Diabo”).