Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netflix divulga data de estreia de série inspirada no incêndio da boate Kiss

    Divida em cinco episódios, a produção deve chegar à plataforma de streaming dia 25 deste mês

    Fachada da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia seguinte ao incêndio que deixou 242 vítimas
    Fachada da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia seguinte ao incêndio que deixou 242 vítimas EduAndrade/LatinContent via Getty Images

    Isabela Filardida CNN

    Em São Paulo

    A Netflix divulgou nesta segunda-feira (9) o trailer oficial e a data de estreia da série “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada na história verídica do incêndio da boate Kiss, em 2013. A produção está prevista para chegar à plataforma no dia 25 de janeiro.

    O incêndio da boate Kiss ocorreu em janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A tragédia deixou 242 mortos e 636 feridos.

    Com direção-geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, a série, que contará com 5 episódios, vai abordar a luta por justiça dos familiares das vítimas do incêndio.

    “É uma responsabilidade enorme contar uma história fictícia inspirada em um acontecimento real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos lançar luz, da forma mais sensível e honrosa possível, sobre a perspectiva de quem viveu passaram por tudo isso de perto e ainda estão vivos”, diz a diretora geral Julia Rezende.

    No dia 10 de dezembro de 2021, os sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha Leão foram condenados no julgamento do incêndio, quase nove anos depois da tragédia.

    No entanto, no dia 3 de agosto de 2022, os quatro condenados foram soltos após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) anular o julgamento feito pelo Tribunal do Júri, em 2021.