Netflix divulga primeiro trailer de Ana de Armas como Marilyn Monroe em “Blonde”; assista

Filme foi gravado em Los Angeles e estreia na plataforma em 23 de setembro deste ano; longa é inspirado em livro de mesmo nome

Atriz cubana Ana de Armas como Marilyn Monroe em "Blonde"
Atriz cubana Ana de Armas como Marilyn Monroe em "Blonde" Divulgação/Netflix

Marysabel Huston-Crespoda CNN

Ouvir notícia

 

A vida de Marilyn Monroe chegará à Netflix através da filme “Blonde”. A atriz cubana Ana de Armas está encarregada de encarnar a lenda de Hollywood na produção, que é baseada no best-seller de mesmo nome, escrito por Joyce Carol Oates.

O longa foi gravado em Los Angeles e estreia na plataforma em 23 de setembro deste ano.

“‘Blonde’ reimagina a vida de um dos maiores ícones de Hollywood, Marilyn Monroe”, anuncia a Netflix.

“Da infância volátil como Norma Jeane até a fama e os relacionamentos, ‘Blonde’ mistura realidade e ficção, explorando a divisão cada vez maior entre o lado público e o lado privado”, continua o streaming na sinopse do filme.

O filme é escrito e dirigido por Andrew Dominik. Além de De Armas, a produção é estrelada por Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams.

O romance que inspira um vislumbre da vida de Marilyn Monroe

“Blonde”, o romance de Joyce Carol Oates no qual o filme da Netflix é baseado, foi lançado em 2000 e é uma ficção em que Norma Jeane Baker, o primeiro nome de Monroe, conta sua própria história.

De acordo com a editora Harper-Collins, o livro é “um retrato poderoso do mito de Hollywood e da realidade angustiante de uma mulher extraordinária. ‘Blonde’ é um épico arrebatador que homenageia a magia evasiva e a devastação por trás da criação da grande estrela americana do século 20”.

A renomada revista The New Yorker cataloga a publicação como “o melhor trabalho sobre a vida da atriz”.

A história foi finalista do US National Book Award em 2000, de acordo com a Harper-Collins. Também foi indicada ao Prêmio Pulitzer de 2001 de Melhor Ficção na categoria “Livro, Drama e Música”. Foi superado por “The Amazing Adventures of Kavalier & Clay”, de Michael Chabon.

O filme da Netflix não é a primeira produção inspirada na obra. Outro filme com o mesmo nome foi lançado em 2001, com Poppy Montgomery estrelando como Marilyn Monroe. O longa está disponível no Amazon Prime Video.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

versão original

Mais Recentes da CNN