Netflix divulga trailer de 4ª temporada de ‘Stranger Things’; assista

O teaser aparentemente começa bem antes dos anos 1980, a década em que a série normalmente se passa

Stranger Things voltará em 2022
Stranger Things voltará em 2022 Netflix/Divulgação

Frank Pallottado CNN Business

Ouvir notícia

Os fãs da imensamente popular série de terror da Netflix, “Stranger Things”, tiveram seu maior vislumbre da quarta temporada da série no sábado (25).

O teaser — que a Netflix estreou no TUDUM, seu primeiro evento global para fãs — forneceu poucos detalhes. Também foi breve, tendo cerca de um minuto e meio. No entanto, foi longo o suficiente para mostrar que há um tom diferente para a próxima temporada, com estreia marcada para 2022.

“Stranger Things” sempre foi uma mistura de aventura de Spielberg, ambientada em um mundo de terror ao estilo de Stephen King. A próxima temporada da série, “Stranger Things 4”, parece ser mais horrível, pelo menos de acordo com o teaser trailer de sábado.

O teaser aparentemente começa bem antes dos anos 1980, a década em que “Stranger Things” normalmente se passa, e em vez disso nos apresenta a uma família pitoresca dos anos 1950 enquanto toca “Dream A Little Dream of Me” de Ella Fitzgerald. Então tudo vai para o inferno, literalmente.

As luzes começam a piscar, animais mortos aparecem e há imagens do que parece ser um assassinato terrível.

Avance algumas décadas e o teaser mostra um pouco da vida de personagens amados como Dustin, Steve, Max e Lucas, que agora têm um corte de cabelo reto. As crianças estão investigando a casa mal-assombrada dos anos 1950, agora coberta de teias de aranha, e procurando pistas sobre o que aconteceu há tantos anos. Coisas assustadoras.

“Stranger Things” é indiscutivelmente a série mais popular da Netflix, e qualquer pedaço de conteúdo dela — não importa o quão curto ou enigmático, e até mesmo de um trailer — será engolido por suas legiões de fãs.

Caso em questão: embora a Netflix tenha mostrado teasers de outros programas, este ainda estava em todas as redes sociais depois de sua estreia na TUDUM, que recebeu esse nome devido ao som distinto que o serviço faz antes de qualquer um de seus programas de TV ou filmes começar jogando.

Esse tipo de devoção é vital para o crescimento e os negócios da Netflix.

Como a rainha do streaming com mais de 200 milhões de assinantes, a Netflix (NFLX) não tem as proezas de propriedade intelectual de concorrentes como Disney +, Paramount + e HBO Max (propriedade da WarnerMedia, empresa controladora da CNN), que possui marcas como Marvel, Star Wars, Star Trek, DC e Harry Potter.

No entanto, “Stranger Things” é o rebatedor mais pesado da Netflix em termos de suas franquias. Ter um teaser da série aumenta a empolgação e a expectativa conforme sua data de estreia em 2022, ainda não revelada, se aproxima.

Esse foco em fãs e franquias também explica por que a Netflix está fazendo a TUDUM em primeiro lugar. A Netflix vem construindo suas franquias e fandoms de maneira constante há anos. A empresa está usando o TUDUM para lembrar as pessoas desse fato — e para solidificá-lo.

Não há maneira melhor de fazer isso do que trazer os fãs de volta ao mundo assombrado de “Stranger Things”.

(Este é um texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)

Mais Recentes da CNN