Netflix lança figurinhas de filmes e séries para WhatsApp; saiba como conseguir

Para acessar o conteúdo, o usuário deve acessar o link diretamente no perfil da empresa ou mandar uma mensagem para o número (11) 99653-5902

Logo da Netflix (14/10/2014)
Logo da Netflix (14/10/2014) Foto: Mike Blake/File Photo/Reuters

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

A Netflix abriu um canal no WhatsApp, na quinta-feira (30), que disponibiliza pacotes de figurinhas inspiradas em filmes e séries para serem utilizadas no aplicativo de mensagens.

Para acessar o conteúdo, o usuário deve acessar o link diretamente no perfil oficial da empresa no Instagram ou mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (11) 99653-5902.

Ao clicar no link, a mensagem que inicia a conversa com a empresa é “batatinha 123”, uma referência à produção sul-coreana “Round6”, nova série de sucesso da Netflix.

Na sequência, a empresa encaminha algumas figurinhas da série que conta a história de um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para partiricar de um jogo macabro.

Quem preferir salvar o contato, basta enviar a mesma mensagem e aguardar a resposta da empresa.

Acesso ao menu principal

As opções, porém, podem se estender para outros conteúdos. Isso porque, após iniciar a conversa, o usuário tem acesso ao menu principal, que oferece dois caminhos diferentes.

O primeiro é a categoria “emoções”, que disponibiliza pacotes de figurinhas com diferentes tipos de humor, como “deboche”, “fofoca” e “safadeza”.

Já o segundo, chamado “títulos da Netflix”, desbloqueia os stickers das produções: A Barraca do Beijo, Big Mouth, Bob Esponja, Bridgerton, Brincando com Fogo, Cabras Da Peste, Carnaval, Cidade Invisível, Cobra Kai, Control Z, Dark, Desejo Sombrio, Diários de Intercâmbio, Elite, Lucifer, Lupin, Memes, Outer Banks, Para Todos Os Garotos e Peaky Blinders.

Para receber as figurinhas, basta enviar o nome da série escolhida e esperar a resposta da plataforma.

Ao final, um botão ainda sugere opções para mais stickers, para voltar ao menu anterior ou menu principal.

Mais Recentes da CNN