Netflix revela primeiro teaser de versão coreana de “La Casa de Papel”

Plataforma de streaming também divulga elenco do remake de sucesso espanhol

"La Casa de Papel" ganha agora versão sul-coreana; ainda não há previsão de estreia
"La Casa de Papel" ganha agora versão sul-coreana; ainda não há previsão de estreia TAMARA ARRANZ/NETFLIX

Luis Felipe Abreucolaboração para a CNN

Ouvir notícia

A Netflix anunciou nesta terça-feira (18) a divulgação do primeiro teaser de “La Casa de Papel: Coreia – Área de Economia Conjunta”, remake do sucesso espanhol, agora situado no país asiático. Também foi anunciado de forma oficial o elenco da produção.

Anunciada ainda em 2020, a trama promete repetir a ação do original, focando em elaborados roubos a bancos nacionais e mantendo os mesmos personagens.

No papel icônico do Professor, mente por trás dos planos, está Yoo Ji-tae, conhecido como o vilão do filme “Oldboy”, de 2003. Park Hae-soo, de outro sucesso da Netflix, “Round 6”, é Berlim. Completam o elenco Kim Yunjin (de “Lost”), como a inspetora Woojin, versão de Raquel/Lisboa; Jun Jong-seo como Tóquio; Jang Yoon-ju como Nairóbi; Lee Won-jong como Moscou; Kim Ji-hun como Denver; Lee Hyun-woo como Rio; Kim Ji-hoon como Helsinki; e Lee Kyu-ho como Oslo.

A nova versão é escrita por Ryoo Yong-Jae, com base nos roteiros originais de Álex Pina. A estreia está prevista para 2022, mas ainda sem data.

O anúncio consolida duas tendências da plataforma de streaming. A primeira é a aposta em produções coreanas. O sucesso de “Round 6” em 2021, com indicações ao Globo de Ouro e atenção do público, consolidou os investimentos da Netflix no país, e novas séries são esperadas, como “All of Us are Dead”.

A segunda tendência parece ser a consolidação de suas próprias franquias. “La Casa de Papel” tornou-se um dos maiores hits do streaming ao ser comprada pela Netflix em 2017 (as duas primeiras temporadas foram produzidas e exibidas inicialmente pelo canal espanhol Antena 3, no mesmo ano).

Encerrada em dezembro de 2021, teve cinco temporadas e foi considerado o primeiro sucesso de língua não-inglesa da Netflix, com mais de 69 milhões de visualizações. Para 2023, a plataforma já havia anunciado a estreia de um spin off sobre o personagem Berlin, também escrita por Álex Pina e trazendo o ator Pedro Alonso de volta ao papel.

Mais Recentes da CNN