Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “No Ritmo do Coração” é favorito ao prêmio de melhor filme no Oscar

    Cerimônia acontece neste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos

    Julia Valenteda CNN

    A cerimônia do Oscar 2022 acontece neste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos. “No Ritmo do Coração”, da Apple TV, é a produção favorita ao prêmio de melhor filme desta edição.

    No Brasil, o longa é exibido pela Amazon Prime e conta a história da filha de um casal de surdos dividida entre o amor pela música e o medo de abandonar os pais.

    Neste ano, o embate entre as plataformas de streaming e os grandes estúdios, tem filmes de peso concorrendo ao principal prêmio da noite. A Netflix vem com duas indicações: os longas “Ataque dos Cães” e “Não Olhe Para Cima”. A Universal entra com “Belfast”. A Warner Bros com “Duna”. E a Disney com “Amor, Sublime Amor”.

    A presença dos indicados do streaming já é predominante. Sete das dez produções que concorrem a melhor filme estão disponíveis nas plataformas, e o restante pode ser visto por meio de aluguel ou compra digital.

    “Vale lembrar que a primeira vez que um filme de um estúdio de streaming concorreu ao Oscar de melhor filme foi em 2017, com “Manchester à Beira-mar”. Não levou, mas já foi aquele marco histórico. E o outro marco histórico aconteceu durante essa pandemia. Os cinemas fecharam, o movimento que já era natural de cada vez mais gente aderir ao streaming explodiu”, explica a jornalista e documentarista Flávia Guerra.

    “Hoje vivemos com certeza uma disputa entre grandes estúdios e streaming por esse lastro que o Oscar dá. E não só o lastro do Oscar, mas também a nossa atenção, atenção do público. A gente lembra que “Duna” é do Warner Bros ou lembra que O “Ataque dos Cães” está na Netflix?”, continua.