Novo CEO da Astronomer se pronuncia após polêmica: "Incomum e surreal"
Pete DeJoy assumiu o cargo que pertencia a Andy Byron, flagrado em suposto caso extraconjugal com a chefe do RH

Pete DeJoy, o novo CEO interino da empresa Astronomer, se pronunciou nesta segunda-feira (21) após assumir o cargo em decorrência das últimas polêmicas envolvendo dois funcionários.
No sábado (19), a companhia de tecnologia já havia emitido uma nota, esclarecendo que Andy Byron, ex-CEO, pediu demissão do cargo após ter sido flagrado em suposto caso extraconjugal com a chefe de RH, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay.
"Os eventos dos últimos dias receberam um nível de atenção midiática que poucas empresas — e muito menos startups em nosso pequeno nicho do mundo de dados e IA — jamais encontraram. Os holofotes foram incomuns e surreais para nossa equipe e, embora eu jamais desejasse que isso acontecesse, a Astronomer agora é um nome conhecido", citou no LinkedIn, onde intitula o texto como "Avançando na Astronomer".
Em outro trecho, DeJoy ainda menciona que assume a função com o compromisso de cuidar da equipe e entregar resultados aos clientes. "A base da Astronomer permanece sólida, construída em torno da próspera comunidade Apache Airflow. Nossa oportunidade de construir uma plataforma DataOps para a era da IA continua enorme. E nossa história ainda está sendo escrita", finaliza, agradecendo à equipe pelo comprometimento e aos clientes, pela confiança.
Anteriormente, a Astronomer já havia divulgado uma nota em que citava o afastamento do executivo, e confirmava Pete DeJoy como CEO interino.
Entenda o caso
Na última semana, o casal, que estaria supostamente tendo um caso, foi flagrado por um telão em um show do Coldplay e está viralizando nas redes sociais. No X, o antigo Twitter, diversos memes foram compartilhados.
O flagra aconteceu durante um momento de "kiss cam", em que são mostrados várias casais no telão para que eles protagonizem momentos românticos. Mas a brincadeira não saiu como planejado para pelo menos dois fãs da banda, que ao aparecerem abraçados no telão para a plateia toda, imediatamente se soltam e escondem o rosto.
"Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos", brincou o vocalista do Coldplay, Chris Martin.
Byron estava no cargo de CEO desde 2023, segundo seu perfil no LinkedIn. Anteriormente, Byron ocupou cargos de lideranças em outras empresas de tecnologia, com foco em ferramentas empresariais e formação de equipes.
Já Kristin Cabot está no cargo há pouco mais de nove meses. Em seu perfil, Cabot fez questão de frisar que busca "ser uma boa líder para seu time e conquistar a confiança de todos os funcionários, desde CEOs até assistentes".