Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Novo filme com Wagner Moura começa a ser gravado no Recife; veja registros

    Dirigido por Kleber Mendonça Filho, "O Agente Secreto" terá enredo que se passa no Recife durante os anos 1970

    Wagner Moura interpretará personagem protagonista do próximo filme de Kleber Mendonça Filho: "O Agente Secreto"
    Wagner Moura interpretará personagem protagonista do próximo filme de Kleber Mendonça Filho: "O Agente Secreto" Dia Dipasupil/Getty Images

    Pedro N. Jordãoda CNN

    O novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, começou a ser gravado no Recife, capital pernambucana, e teve vídeos de algumas cenas divulgadas nas redes sociais nesta semana. O longa-metragem será estrelado pelo ator baiano Wagner Moura, que também compartilhou trechos de uma gravação.

    Um registro de carros antigos circulando nos dois sentidos da ponte Agamenon Magalhães, no Pina, região central da cidade, começou a ser compartilhado por internautas na noite do sábado (22). Veja abaixo.

    O próprio Wagner Moura compartilhou nas redes sociais um segundo vídeo da mesma cena, capturado por uma motorista que trafegava na região. Na legenda, a internauta escreveu que o momento se tratava de uma gravação e disse acreditar que o filme será feito “para estourar bilheterias”.

    O enredo de “O Agente Secreto” se passará em um Recife ambientado nos anos 1970, em meio aos anos finais da ditadura civil-militar brasileira.

    Além disso, o ator baiano foi visto entrando em um dos prédios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na zona oeste do Recife, com um suposto figurino de seu personagem, Marcelo, para a filmagem de uma cena na última quinta-feira (20).

    O momento em que ele chega ao local — vestindo uma blusa vermelha e uma calça preta, além de cabelo longo — e cumprimenta os fãs foi filmado por pessoas que estavam no local e compartilhado na web.

    Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho estiveram juntos, recentemente, em mais de uma ocasião. Alguns desses momentos, como um jantar de amigos no Pátio de São Pedro, ponto turístico da capital pernambucana, e uma conversa entre eles às margens do rio Capibaribe, foram compartilhadas pelo diretor nos últimos meses.

    Nos registros, há a presença de outras celebridades, como Gabriel Leone (“Ferrari”; “Senna”), e nomes importantes da produção cinematográfica pernambucana, como, por exemplo, Gabriel Mascaro (diretor de “Divino Amor” e “Ventos de Agosto”), Leo Lacca (diretor assistente de “Bacurau”) e Thales Junqueira (diretor de arte de “Aquarius”, “Tatuagem” e “Amor Plástico e Barulho”).

    Mendonça Filho compartilhou uma foto de carros antigos no sábado e disse que eles faziam parte de suas memórias de infância, mas não deu detalhes sobre as gravações de “O Agente Secreto”.

    No novo filme, o personagem de Wagner Moura é um professor universitário de 40 anos que foge da polícia, indo de São Paulo para Recife na semana do Carnaval, onde espera encontrar um filho. No entanto, ele logo descobre que foi seguido e espionado por vizinhos, não lhe deixando nenhuma possibilidade de escapar dos tentáculos da corrupção.

    A previsão de estreia é para 2025, e as filmagens no Recife devem durar até agosto.

    Wagner Moura compartilha registro de gravação de cena no Recife
    Wagner Moura compartilha registro de gravação de cena no Recife / Foto: Instagram/Wagner Moura