Novo trailer de ‘Batman’ mostra Gotham sinistra com inimigos familiares

O trailer mostrou, além do Batman de Robert Pattinson, a Mulher-Gato de Zöe Kravitz, o Charada de Paul Dano e o Penguim de Colin Farrell

Eric Levensonda CNN

Ouvir notícia

O novo trailer de “Batman”, a mais recente reinicialização da icônica franquia de filmes, apresenta uma Gotham notoriamente sombria e corajosa, e mostra o retorno de vários dos inimigos mais infames do super-herói.

A Warner Bros. e a DC Comics lançaram o trailer no sábado (16), no evento DC FanDome, onde a gigante dos quadrinhos também lançou novos trailers de “The Flash” e “Adão Negro”.

O trailer de “Batman”, dirigido por Matt Reeves, revela um Robert Pattinson à prova de balas no papel titular, grunhindo e carrancudo no estilo agora familiar do super-herói, enquanto bate em uma série de anônimos iluminados sombriamente.

“Quando a luz atinge o céu, não é apenas uma chamada. É um aviso”, entoa uma voz durante uma cena do bat-sinal.

Zoë Kravitz, usando uma peruca, chega no papel de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato. O trecho também oferece visões iniciais de Paul Dano como o Charada e de Colin Farrell quase irreconhecível como Pinguim.

Paul Dano dá nova roupagem ao personagem Charada / Reprodução/Warner Media

“Este é um barril de pólvora”, sussurra uma voz sobre uma explosão massiva, “e Charada é o fósforo.”

Ambos, Charada e Pinguim, parecem ter uma interpretação diferente das aparições anteriores na tela da franquia. Danny DeVito interpretou o Pinguim em “Batman: O Retorno” de 1992, e Jim Carrey assumiu o papel de Charada em “Batman Eternamente” de 1995, ambos dando aos personagens um ar mais descontraído do que o último trailer sugere.

Batman é uma das franquias mais importantes e lucrativas do estúdio. A série de filmes rendeu mais de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 27, 5 bilhões) em bilheteria globalmente, desde “Batman”, de 1989, de acordo com a Comscore. Pattinson será o último a se juntar à fila de outros atores famosos, incluindo Michael Keaton, Christian Bale e Ben Affleck que usaram o uniforme do homem-morcego.

A Warner Bros. levou alguns dos personagens mais amados da DC Entertainment em uma nova direção, focando em histórias mais pessoais e até mesmo voltadas para adultos. “Batman” parece ser o filme mais recente a seguir essa tendência.

“Batman” está programado para chegar aos cinemas em março de 2022, após ter sido atrasado duas vezes devido à pandemia Covid-19.

Texto traduzido. Leia o original em inglês.

Mais Recentes da CNN