"O Agente Secreto" é exibido no Palácio da Alvorada; Lula posa com elenco

Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura e mais marcaram presença no Cine Alvorada na noite de quinta (7)

Marina Toledo, da CNN
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a equipe de "O Agente Secreto" no Palácio da Alvorada para uma exibição especial do filme brasileiro premiado internacionalmente. O título estreia nos cinemas em 6 de novembro.

"Hoje foi dia de receber os companheiros Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho no Cine Alvorada. Assistimos juntos a 'O Agente Secreto', filme que brilhou no Festival de Cannes 2025, conquistando os prêmios de melhor direção, para Kleber Mendonça Filho, e melhor ator, para Wagner Moura. Uma obra que mostra a força e o talento do cinema brasileiro", escreveu.

A equipe do filme chegou para o Cine Alvorada com uma apresentação do grupo de frevo Guerreiros do Passo. Veja abaixo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

O cineasta Kleber Mendonça Filho também compartilhou um registro ao lado do presidente. "Eu com Lula. O Brasil é um país que ainda mantém laços com a realidade. Grato", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kleber Mendonça Filho (@kleber_mendonca_filho)

Sobre o que fala "O Agente Secreto"?

Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.

No primeiro semestre, a produção já passou pelo Festival de Cinema New Horizons, em Wroclaw, na Polônia, Festival de Cinema de Sydney, na Austrália, e pelos festivais franceses Cinéma Paradiso Louvre – onde foi exibido gratuitamente e ao ar livre nos jardins do Museu do Louvre – e Cannes, onde fez sua estreia mundial e ganhou os prêmios de Melhor Direção (Kleber Mendonça Filho) e Melhor Ator (Wagner Moura).

Assista ao trailer de "O Agente Secreto"

Veja também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais