"O Agente Secreto" é indicado como Melhor Filme Internacional no Oscar
Longa de Kleber Mendonça Filho repete feito de “Ainda Estou Aqui” e é o sexto filme brasileiro a concorrer na categoria

O filme brasileiro “O Agente Secreto” foi indicado à categoria de Melhor Filme Internacional da edição deste ano do Oscar. A lista completa dos nomeados à principal premiação do cinema foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quinta-feira (22).
O longa de Kleber Mendonça Filho é o sexto filme brasileiro a concorrer nesta categoria, sucedendo “O Pagador de Promessas”, “O Quatrilho”, “O Que É Isso, Companheiro?, “Central do Brasil” e “Ainda Estou Aqui”. O último, inclusive, se tornou, em 2025, a única produção do Brasil a levar o Oscar de Melhor Filme Internacional.
“O Agente Secreto” é um dos principais favoritos nessa categoria, já que tem se destacado na temporada de premiações. A obra levou o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e o Critics Choice awards de Melhor Filme Internacional, dois dos principais prêmios de esquenta para o Oscar.
O longa de Kleber Mendonça Filho conquistou quatro indicações ao Oscar 2026.
A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar 2026 será realizada em 15 de março, em Los Angeles, Estados Unidos, com exibição ao vivo pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO Max, a partir das 20h (horário de Brasília). Veja a lista completa de indicados à premiação.
Sobre o que fala "O Agente Secreto"?
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.


