“O Auto da Compadecida 2”: Nossa Senhora terá música-tema feita por Bethânia
Taís Araujo, que interpretará a santa no longa, compartilhou a canção em suas redes sociais
A atriz Taís Araujo, que interpretará Nossa Senhora de Nazaré em “O Auto da Compadecida 2”, revelou que a personagem terá uma música-tema composta especialmente por Maria Bethânia para o longa.
“Minha personagem, A Compadecida, ganhou uma música-tema de ninguém menos que Maria Bethânia! Apenas. É certo que cada dia a mais é um a menos para o nosso encontro acontecer nos cinemas, mas até lá precisava dividir essa honra com vocês”, escreveu a atriz em um post feito neste sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, dedicado à santa padroeira do Brasil.
“Viva Nossa Senhora Aparecida! Viva as crianças do Brasil e do mundo! E viva a arte! Nos encontramos nos cinemas dia 25/12 para celebrar a continuação de O Auto da Compadecida 2“, acrescentou a atriz na legenda.
Ouça a música no vídeo publicado por Taís abaixo:
Ver essa foto no Instagram
A personagem foi interpretada por Fernanda Montenegro no primeiro filme. Em entrevista à CNN, em novembro de 2023, Taís Araujo revelou que a sequência trará uma nova versão da santa, porque ela considera que Fernanda Montenegro é insubstituível.
“Eu conversei com a dona Fernanda. A gente conversou sobre a Nossa Senhora e sobre a importância dela ter muitas representações. Ela é a nossa grande dama do cinema brasileiro. Não daria para substituí-la. Então, estamos fazendo uma outra Nossa Senhora”, disse Taís.
“O Auto da Compadecida 2” estreia nos cinemas brasileiros em 25 de dezembro.
Selton Mello e Matheus Nachtergaele retornam como a dupla Chicó e João Grilo em Taperoá, na Paraíba, onde se passou a história do primeiro filme. Virginia Cavendish, no papel de Rosinha, e do ator Enrique Diaz, como o cangaceiro Joaquim Brejeiro, também retornam à trama.
Além de Taís Araujo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabíula Nascimento, Luis Miranda, Juliano Cazarré e Luellem de Castro compõem o elenco.
A produção é dirigida por Guel Arraes, também responsável pelo primeiro longa, e Flávia Lacerda.
A sinopse oficial ainda não foi anunciada, mas Arraes garantiu que a trama será original, respeitando o universo criado por Ariano Suassuna.