O que esperar do novo episódio de Friends?

A HBO Max anunciou que o episódio especial de "Friends" poderá ser visto nesta quinta-feira, 27 de maio, nos EUA

Os protagonistas do seriado Friends
Os protagonistas do seriado Friends Foto: NBC/Divulgação

Javier Merino, da CNN

Ouvir notícia

O dia chegou. A HBO Max anunciou que o episódio especial de “Friends” poderá ser visto nesta quinta-feira, 27 de maio, em sua plataforma nos Estados Unidos.

Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matthew Perry (Chandler), David Schwimmer (Ross) e Matt LeBlanc (Joey) voltam aos estúdios da Warner Pictures em Burbank para relembrar várias anedotas de uma das séries mais amadas.

Na Zona Pop CNN conversamos com o crítico de televisão especializado Álvaro Cueva sobre o que os fãs dessa série dos anos 90 poderão ver.

“Friends” quebrou paradigmas nos anos 90

“O contexto era muito próximo ao nível dos programas de comédia nos anos 90, era uma época de ouro no mundo da comédia, era muito familiar. Quando a série chegou, nós, jovens, estávamos substituindo nossas famílias verdadeiras pelas famílias que escolhemos, ou seja, nossos amigos”, diz Álvaro Cueva.

Nos anos noventa ainda existiam tabus sobre muitos assuntos e esta série o fez de uma forma muito aberta.

“Falava-se de lesbianismo, as situações eram difíceis para a moral dos anos 90; Ele contribuiu para colocar em discussão questões que para as novas gerações é algo muito normal”, acrescenta o crítico de televisão.

Ninguém como “Friends”

Tamanho foi o sucesso da série que outras como “The Big Bang Theory”, “How I Met Your Mother” e “Sex and the City” surgiram, onde todos eram amigos.

De acordo com Cueva, “Friends” foi um fenômeno de agenda.

“Friends foi o crepúsculo de uma espécie de show que ninguém mais entende. Você marcou o horário da semana em que iria estar na frente da televisão com seus amigos para jantar e assistir ao episódio. Hoje, todos veem o que desejam no dispositivo que desejam, na plataforma que desejam e na hora que desejam.

O que esperar de “Friends: The Reunion”?

Já sabemos que estarão como convidados David Beckham, Justin Bieber, BTS, Cindy Crawford, Reese Witherspoon, Tom Selleck e Lady Gaga, entre outros. Também devem aparecer os imperdíveis Maggie Wheeler (que interpreta Janice – “Oh meu Deus!”) e James Michael Tyler (Gunther).

Mas o que esperar? Muitas emoções, memórias, risos e até lágrimas ao ver os seis melhores amigos com quem todos nos identificamos numa ou noutra situação.

“Todos nós temos um pouco de todos os personagens de Friends, que era a magia da televisão nos anos 90, ao invés de colocar grandes histórias, foi colocar grandes personagens”, diz Cueva.

Inscreva-se e ouça gratuitamente Zona Pop CNN

Se você tiver dispositivos iOS, baixe e assine através do Apple Podcast.

Em dispositivos Android, convidamos você a se inscrever no Google Podcast ou TuneIn.

Você também pode nos encontrar no Spotify, Deezer Latino e iHeartRadio.

Mais Recentes da CNN