“O Som e a Sílaba”: série baseada em peça de Miguel Falabella chega ao streaming
Produção conta a história de uma jovem no espectro autista que sonha em ser estrela de ópera
A primeira temporada de “O Som e a Sílaba”, série baseada na peça de teatro homônima escrita por Miguel Falabella, chega ao Disney+ nesta quarta-feira (28).
A trama conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem no espectro autista que possui uma extraordinária habilidade musical e sonha em ser estrela de ópera, mas é tratada como “esquisita” desde a infância.
Seu irmão, John (Guilherme Magon), consegue agendar um encontro entre Sarah e a cantora profissional de ópera Leonor Delise (Mirna Rubim), que aceita a jovem como sua aluna de canto lírico. O vínculo entre elas irá ajudar as duas a mudar o rumo de suas vidas.
Outros atores completam o elenco estrelado da série: Miá Mello, Maria Padilha, Juliana Didone, Iléa Ferraz, Julia Balducci, Artur Volpi, Maria Maya, Yara de Novaes, Stella Miranda e mais.
Miguel Falabella é o diretor-geral de “O Som e a Sílaba” e também assina os roteiros junto a Rosana Hermann e Emilio Boechat. A direção é de Cininha de Paula e Juliana Vonlanten.