Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Olivia Munn conta que congelou óvulos antes histerectomia para tratar câncer

    Atriz garantiu que poderá tentar ter outro filho antes de retirar útero, trompas de Falópio e ovários

    Tratamento foi alternativa ao uso de medicamentos para o câncer que estavam causando uma “exaustão debilitante de outro nível”
    Tratamento foi alternativa ao uso de medicamentos para o câncer que estavam causando uma “exaustão debilitante de outro nível” Instagram/Reprodução

    Alli Rosebloomda CNN

    A atriz Olivia Munn continua compartilhando sua jornada desde que foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado. Em uma nova entrevista à Vogue, publicada neste domingo (12), a artista de “Newsroom” revelou que recentemente passou por uma histerectomia.

    “Retirei meu útero, trompas de falópio e ovários”, disse ela. Munn explicou que o procedimento, que ocorreu em abril, foi uma alternativa ao uso de medicamentos para o câncer que estavam causando uma “exaustão debilitante de outro nível”. Ela disse que foi “uma decisão difícil de tomar, mas foi a melhor para mim, porque eu precisava estar presente para minha família”.

    A histerectomia melhoraria sua qualidade de vida, mas também significava que ela não seria mais capaz de ter filhos no futuro. Munn e o comediante John Mulaney deram as boas-vindas ao filho, Malcom, em 2021. “John e eu conversamos muito sobre isso e não sentimos que terminamos de expandir nossa família”, disse ela.

    Munn, que congelou seus óvulos duas vezes no passado, disse que passou por outra rodada de coleta de óvulos antes de prosseguir com a histerectomia, na esperança de criar um embrião para uso em uma barriga de aluguel. Quando seu médico informou ao casal mais tarde que eles tinham dois embriões saudáveis, ela e Mulaney “começaram a chorar”.

    “Foi tão emocionante porque não só conseguimos em uma coleta, mas também significava que eu não precisava mais me colocar em risco”, disse ela.

    Munn revelou pela primeira vez que foi diagnosticada com uma forma de câncer de mama conhecida como Luminal B em março. O câncer foi encontrado em ambos os seios, e o tratamento de Munn incluiu uma mastectomia dupla.

    “Esta jornada me fez perceber o quanto sou grata por ter opções não apenas para lutar contra o câncer”, disse ela, “mas também para ter mais filhos, se quisermos”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original