Olivia Wilde e Jason Sudeikis vencem processo movido por ex-babá, diz canal de notícias
Funcionária teria sido responsável por tornar públicos diversos detalhes íntimos sobre a separação do casal, em 2020
Os atores Olivia Wilde e Jason Sudeikis venceram nesta quarta-feira (16) um processo judicial movido contra eles pela ex-babá de seus filhos. O casal, pais de duas crianças e que esteve junto por nove anos e se separou em 2020, foi acusado no início deste ano pela funcionária de forçá-la a pedir demissão após afastá-la do trabalho sem justa causa. As informações são da “Fox News Digital”.
O fato ocorreu à época em que os artistas passaram pelo término do relacionamento, que envolveu uma série de polêmicas, incluindo o suposto envolvimento da diretora com o cantor e também ator Harry Styles, enquanto ela ainda estava com Sudeikis. Styles atuava no filme que ela dirigia naquele ano “Não Se Preocupe, Querida”.
Em documentos obtidos pela “Fox News Digital”, a babá argumentou que trabalhar na casa durante o início da separação do casal gerou uma ansiedade “insuportável”. Ela conta que começou a sofrer de ansiedade e depressão depois que Wilde saiu de casa e a estrela de “Ted Lasso” começou a “apoiar-se” na funcionária para obter suporte emocional.
Foi depois da demissão que ela tornou públicos diversos detalhes da vida íntima do casal, incluindo o suposto início do romance da atriz com o músico.
“A ausência repentina de Wilde de casa teve uma consequência adversa em seu estado emocional, incluindo Sudeikis contando com a presença do autor para apoio”, afirmou o processo obtido pela “Fox News Digital”.
Além disso, a babá também alegou que, com a separação e o estado emocional de Sudeikis, seu papel como cuidadora das crianças “aumentou exponencialmente”, já que ela deveria assumir as funções normalmente desempenhadas pela diretora, uma vez que ela não morava mais na casa.
A ex-funcionária afirmava ainda que o ator exigia que ela ficasse acordada até tarde para conversar sobre o fim do relacionamento com Wilde.
Resultado do processo
O processo instaurado pela ex-babá foi movido por um juiz de Los Angeles para arbitragem, que é um método alternativo de resolução extrajudicial. Isso significa que o caso deve ser solucionado por meio de acordo entre os representantes legais das duas partes, fora dos tribunais, descartando o pedido da babá por um julgamento por júri.
“Não concordamos com a decisão, mas é o que é, e agora vamos litigar em arbitragem, e o caso continua”, disse Ron Zambrano, sócio e presidente de litígios trabalhistas da West Coast Employment Lawyers, representante da funcionária, em um comunicado fornecido à “Fox News Digital”.
Já representantes de Wilde e Sudeikis comemoraram o desfecho e forneceram a seguinte declaração conjunta ao veículo, dizendo: “O processo foi totalmente indeferido. Olivia e Jason estão esperançosos de que possam finalmente encerrar este capítulo após o que não foi apenas uma tentativa egoísta de ganho financeiro, mas uma exploração descarada de sua confiança na mídia.”