Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba onde assistir às séries indicadas ao Emmy 2020

    Veja em quais plataformas estão disponíveis os seriados indicados ao maior prêmio da televisão norte-americana

    Da esquerda para a direita, pôsteres das séries <em>Watchmen</em>, <em>The Marvelous Mrs. Maisel</em> e <em>The Crown</em>
    Da esquerda para a direita, pôsteres das séries Watchmen, The Marvelous Mrs. Maisel e The Crown Foto: Reprodução

    Anna Satie e Jéssica Otoboni,

    da CNN em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Emmy 2020 foi marcado por uma inédita cerimônia virtual, com alguns artistas em roupas mais confortáveis do que os trajes de gala usados normalmente, participando ao lado de filhos e até com animais de estimação. 

    A premiação se destacou pelas várias indicações de artistas negros e certas brincadeiras com situações incomuns causadas pela pandemia do novo coronavírus, mas também pelos discursos de empoderamento, igualdade racial e pelos pedidos para que o povo norte-americano vote nas eleições de novembro.

    Na edição deste ano, o destaque foi Schitt’s Creek, que venceu em todas as principais categorias às quais concorreu, incluindo Melhor Série de Comédia, enquanto Sucession levou o prêmio de Melhor Série de Drama.

    Assista e leia também:
    Emmy 2020: veja a lista de vencedores
    Emmy 2020: Regina King e Uzo Aduba homenageiam mulher negra morta por policiais
    Emmy 2020: Os momentos mais ‘gente como a gente’ da premiação

    Watchmen, que teve o maior número de indicações – 26 –, consagrou-se como Melhor Minissérie, além dar a Regina King o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie e a Yahya Abdul-Mateen II o de Melhor Ator em Minissérie.

    A comédia The Marvelous Mrs. Maisel, segunda com mais indicações – 20 –, apesar de muito premiada em anos anteriores, acabou não levando nenhuma estatueta para casa desta vez.

    Das produções que disputaram os prêmios de Melhor Série de Drama, Melhor Comédia e Melhor Minissérie ou Filme para TV, quase todas estão disponíveis no Brasil. Se você não conhece os vencedores ou mesmo os demais indicados nessas categorias, confira abaixo onde assistir.

    Melhor Série de Drama

    Better Call Saul

    Derivada do sucesso de público e crítica Breaking Bad, o seriado acompanha o advogado Jimmy McGill antes de se tornar Saul Goodman. A produção está na quinta temporada – a sexta e última vai ao ar em 2021.

    Onde assistir: Netflix (Temporadas 1-5)

    The Crown

    Este drama biográfico acompanha o reinado de Elizabeth 2ª no Reino Unido, com toda a política, pompa e intriga. A série tem três temporadas disponíveis – uma quarta já foi finalizada, mas não tem previsão de estreia.

    Onde assistir: Netflix (Temporadas 1-3)

    The Handmaid’s Tale

    Em um futuro distópico, os Estados Unidos se transformaram em Gilead, um estado autoritário e teocrático dividido em castas, onde as mulheres que ainda são férteis são obrigadas a terem os filhos da elite. A produção tem três temporadas, e a quarta deve estrear em 2021.

    Onde assistir: Globoplay (Temporadas 1-3)

    Killing Eve

    Quando uma agente secreta fica obcecada em capturar uma assassina em série, não imagina que essa obsessão se tornará mútua. O programa foi criado por Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag (ganhadora do Emmy de Melhor Série de Comédia em 2019) e tem três temporadas. Uma quarta está em produção, ainda sem data de estreia.

    Onde assistir: Globoplay (Temporadas 1-2)

    The Mandalorian

    No universo de Star Wars, a série acompanha as viagens de um caçador de recompensas pela galáxia alguns anos depois dos acontecimentos do sexto episódio da saga, O Retorno de Jedi (1983). Produção original do Disney+, tem apenas uma temporada e ainda não está disponível em nenhuma plataforma no Brasil.

    Ozark

    Após um esquema de lavagem de dinheiro fracassar, o conselheiro financeiro interpretado por Jason Bateman propõe um plano ainda mais ousado para acertar as contas. A série tem três temporadas disponíveis e foi renovada para uma quarta e última.

    Onde assistir: Netflix (Temporadas 1-3)

    Stranger Things

    Durante a década de 1980, um grupo de crianças enfrenta problemas de outra dimensão – literalmente. A série tem três temporadas e foi renovada para uma quarta, ainda sem previsão de estreia.

    Onde assistir: Netflix (Temporadas 1-3)

    Succession – VENCEDORA

    A série acompanha a família do magnata das comunicações Logan Roy e a insidiosa batalha pelo controle de seu império. A série tem duas temporadas e foi renovada para uma terceira.

    Onde assistir: HBO Go (Temporadas 1-2)

    Melhor Série de Comédia

    Curb Your Enthusiasm

    O co-criador de Seinfeld Larry David interpreta uma versão ficcionalizada de si mesmo nesta sitcom que estreou em 2000 e já tem dez temporadas. Uma décima primeira foi confirmada neste ano.

    Onde assistir: HBO Go (Temporadas 1-10)

    Disque Amiga Para Matar

    Após ficar viúva, Jen Harding começa uma amizade com alguém que a faz ver as coisas de outro ângulo, mas também esconde muitos segredos. A série tem duas temporadas e foi renovada para uma terceira e última.

    Onde assistir: Netflix (Temporadas 1-2)

    The Good Place

    Eleanor não era lá uma pessoa muito legal. Quando morre e vai parar no paraíso por engano, ocupando o lugar de uma xará, ela tenta aprender como ser uma pessoa melhor sem ser descoberta pelos habitantes locais. A quarta e última temporada terminou no começo de 2020.

    Onde assistir: Netflix (Temporadas 1-4)

    Insecure

    A série aborda o cotidiano de duas mulheres negras, melhores amigas desde a faculdade, e suas peripécias amorosas, sociais e profissionais com questões raciais como pano de fundo. A série tem quatro temporadas e foi renovada para uma quinta.

    Onde assistir: HBO Go (Temporadas 1-4)

    O Método Kominsky

    Aqui, Michael Douglas é Sandy Kominsky, um professor de teatro que ganhou fama quando era mais jovem, e agora lida com as alegrias e tristezas da terceira idade ao lado do melhor amigo Norman Newlander, interpretado por Alan Arkin. A série tem duas temporadas e foi renovada para uma terceira e última.

    Onde assistir: Netflix (Temporadas 1-2)

    The Marvelous Mrs. Maisel

    Se atualmente o mundo dos comediantes ainda é majoritariamente masculino, imagine nos anos 1950. É isso que que mostra a história da dona de casa Miriam “Midge” Maisel, que descobre um talento inato para a comédia stand-up. A série tem três temporadas e foi renovada para uma quarta.

    Onde assistir: Amazon Prime (Temporadas 1-3)

    Schitt’s Creek – VENCEDORA

    Após perderem tudo, uma família dona de um império de locadoras se muda para uma cidadezinha que compraram por causa de uma piada. A série canadense terminou em 2020, na sexta temporada.

    Onde assistir: Net Now (Temporadas 1-3)

    What We Do in the Shadows

    Baseada no filme de mesmo nome, o seriado se passa em Nova York e mostra colegas de casa que, incidentalmente, são vampiros. A produção tem duas temporadas e foi renovada para uma terceira.

    Onde assistir: HBO Go (Temporadas 1-2)

    Melhor Minissérie ou Filme para TV

    Little Fires Everywhere

    Adaptação do livro homônimo de Celeste Ng, um incêndio devasta a mansão de uma família aparentemente perfeita. O que aconteceu antes desse incidente envolve relações complicadas e dilemas éticos sobre maternidade.

    Onde assistir: Amazon Prime

    Mrs. America

    Inspirada em histórias reais, a produção mostra o movimento pela aprovação da Emenda de Direitos Iguais entre homens e mulheres nos EUA, com aparições de figuras proeminentes da segunda onda do feminismo, como Gloria Steinem e Betty Friedan.

    Onde assistir: HBO Go

    Inacreditável

    Baseada em um artigo ganhador do Prêmio Pulitzer (maior prêmio do jornalismo), uma jovem é acusada de fazer uma denúncia falsa de estupro. Anos depois, duas detetives acreditam que ela poderia estar certa.

    Onde assistir: Netflix

    Nada Ortodoxa

    Uma jovem judia foge de um casamento arranjado e de uma comunidade ultraortodoxa no Brooklyn, em Nova York, e viaja a Berlim.

    Onde assistir: Netflix

    Watchmen – VENCEDORA

    Quando uma organização racista começa a caçar policiais em uma realidade paralela, dá início a uma guerra. No entanto, nem tudo é o que parece. A obra é baseada nos quadrinhos de mesmo nome da DC Comics.

    Onde assistir: HBO Go 

    Mais Recentes da CNN