Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ouça e assista aos clipes das músicas oficiais da Copa do Mundo no Catar

    Fifa lançou hits com artistas famosos de diversas partes do mundo

    Clipe de música da Copa do Catar
    Clipe de música da Copa do Catar Youtube Fifa

    Da CNN

    em São Paulo

    A Fifa já lançou quatro músicas como parte da trilha sonora da Copa do Mundo do Catar, que começará no dia 20 de novembro.

    “Light the Sky” foi a quarta música lançada, o que ocorreu em outubro, e foi produzida para o mundial. Ela é interpretada por quatro cantoras famosas da cultura árabe – a emiradense Balqees, as marroquinas Nora Fatehi e Manal e a iraquiana Rahma Riad.

    Ouça a música no player abaixo

    A canção tem a produção assinada pelo cultuado produtor marroquino-sueco RedOne, multivencedor do Grammy e responsável por alguns dos maiores sucessos de Lady Gaga, como “Poker Face”, “Bad Romance” e “Just Dance”.

    A atmosfera da música celebra a inclusão inédita de árbitras na competição, na primeira edição do torneio no Oriente Médio. O clipe da música traz trechos de imagens de mulheres profissionais da arbitragem em campo.

    A Copa do Catar terá a francesa Stéphanie Frappart, a ruandense Salima Mukansanga e a japonesa Yoshimi Yamashita.

    Além disso, o Brasil está entre os países envolvidos na participação feminina inédita, por conta da bandeirinha Neuza Back, que irá para a Copa com as árbitras assistentes Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos.

    “Esta é uma música inspiradora com raízes firmadas no Oriente Médio. Também é apropriado que as primeiras árbitras de uma Copa do Mundo participem deste lançamento que conectará amantes do futebol e da música de todas as idades”, disse RedOne, em comunicado divulgado à imprensa.

    O primeiro single oficial do mundial foi “Hayya Hayya (Better Together)”, interpretado pelos cantores Trinidad Cardona, Davido e Aisha, lançado em abril.

    O lançamento foi acompanhado de um clipe oficial [veja abaixo] e a música já está disponível nas principais plataformas de streaming.

    A canção possui influências do R&B e reggae e deverá ser performada nesta sexta-feira em um ensaio transmitido pelos canais da Fifa.

    A gravadora responsável foi a Def Jam Recordings, e a produção ficou a cargo de RedOne, que já trabalhou com artistas como Lady Gaga, Nicki Minaj e Jennifer Lopez.

    “The World Is Yours to Take” foi o terceiro single a fazer parte da trilha sonora oficial do torneio.

    O fenômeno do rap americano Lil Baby lançou a música, que tem como um pano de fundo o refrão do sucesso icônico do Tears For Fears.

     

    Em agosto, o mundial anunciou o quarto single. “Arhbo” é interpretado pela superestrela porto-riquenha Ozuna e o rapper franco-congolês Gims, que é o primeiro artista de língua francesa a produzir e executar uma trilha sonora da Copa do Mundo. O clipe da música está no YouTube.

    Cartaz de divulgação de música da Copa do Catar / Divulgação/Fifa

    Apresentando a superestrela multiplatina porto-riquenha Ozuna e o rapper franco-congolês Gims, que é o primeiro artista de língua francesa a produzir e executar uma trilha sonora da Copa do Mundo

    A expressão Arhbo é uma gíria local no Catar para “bem-vindo” e vem da palavra árabe “Marhaba”.

    O lançamento incorpora o espírito do Catar, dando um pequeno aperitivo do que esperar quando a Copa começar neste mês.

    (*Publicado por Carolina Farias, da CNN)