#CNNPop

Ozzy Osbourne: relembre tombo que quase deixou cantor paraplégico

Acidente doméstico acarretou em diversas consequências para a saúde do cantor

Nicoly Bastos, da CNN
ozzy osbourne
Ozzy Osbourne se apresenta no American Music Awards de 2019, em Los Angeles  • Kevin Winter/AMA2019/Getty Images for dcp
Compartilhar matéria

Pouco antes de tornar público o diagnóstico da doença de Parkinson, o cantor Ozzy Osbourne sofreu um acidente doméstico que acarretou diversas complicações a sua saúde.

Em 2019, o ícone do heavy metal passou por uma queda enquanto se recuperava de uma pneumonia. "Fui ao banheiro à noite e não acendi a luz. Achei que sabia onde ficava a cama. Fui estúpido, mergulhei e não havia cama lá. Caí de cara no chão. Senti meu pescoço estalar. Eu disse: 'Sharon! Chame uma ambulância!'. Ela disse: 'Onde diabos você está? Deite na cama!'. Eu disse: 'Sharon, não faça perguntas'. Achei que ia ficar paralisado", contou ele, em entrevista ao jornal The Guardian.

A queda "desequilibrou" os danos existentes nas vértebras cervicais do cantor, causados por um acidente de quadriciclo em 2003. Com a queda, pinos metálicos implantados em sua coluna se deslocaram, causando dores insuportáveis e exigindo uma cirurgia de emergência.

Na UTI, os médicos teria dito que se ele não fosse operado, ficaria paraplégico, mas a operação em si foi, segundo Ozzy, "a pior cirurgia que se possa imaginar".

A cirurgia envolveu a inserção de novos parafusos e a estabilização da coluna. As consequências se prolongaram por anos. Ozzy passou a sentir fortes dores crônicas, teve mobilidade reduzida e precisou adiar e cancelar diversas turnês.

Ozzy Osbourne tomava tantos remédios para as dores depois da cirurgia que às vezes torcia para morrer dormindo, como também contou ao veículo.

"Você começa a achar que isso nunca vai acabar. Sharon viu que eu estava nessa e me disse: 'Tive uma ideia'. Foi algo que me deu um motivo para acordar de manhã. Eu pensei: 'Ah, que droga, ela teve uma ideia. Lá vamos nós.'"

A ideia de Sharon Osbourne, mulher do cantor, teria sido o show de despedida do músico aos palcos, que ocorreu duas semanas antes de sua morte. O evento foi um verdadeiro festival do rock, que durou cerca de 11 horas e contou com a formação original do Black Sabbath e outros astros do gênero.

Famosos lamentam a morte de Ozzy Osbourne

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais