Veja antes e depois de obra que teria causado briga entre padre e locutor
Sacerdote é acusado de agressão por radialista; briga teria sido motivada por críticas feitas à administração do religioso, incluindo restauração de obra importante

O padre Edson Augusto Teixeira, 55, foi acusado pelo locutor Jésus de Carvalho Chaves, 83, de invadir o estúdio do programa de rádio "Domingão do Jésão" e agredir o radialista. O caso ocorreu em Bambuí, cidade de Minas Gerais, e foi transmitido ao vivo pela atração (ouça a confusão abaixo).
No registro da ocorrência, Edson aparece trocando xingamentos e acusações com Jésus. Em seguida, o som é abafado pela confusão. Logo, o locutor afirma que foi agredido pelo pároco.
A confusão teria se dado após Jésus criticar a administração e ações do padre à Paróquia Sant'Ana, o qual é responsável, incluindo a manutenção do mural que representa a Santa Ceia, no altar da igreja.
A obra em questão teria sido pintada inicialmente em 1974. A restauração, que ocorreu em 2022, foi feita por outro artista. Veja o antes e depois abaixo.
Durante a transmissão do "Domingão do Jésão", o locutor ainda afirmou que chegou a receber pedido de ajuda pela Paróquia Sant'Ana antes da confusão ocorrer.
O que dizem as partes
Em nota, a Rádio Canastra repudiou veementemente a "atitude descontrolada" do religioso, e reforçou que a emissora tem compromisso com a liberdade de expressão.
A Paróquia Sant’Ana disse estar "tomando as providências legais". "No momento oportuno, sim, iremos dar a nossa Palavra", ressaltou, em comunicado.
A CNN entrou em contato com a Polícia Civil e Militar de Minas Gerais, mas ainda não obteve retorno.
Veja o antes e depois da restauração da Santa Ceia

E um padre da minha cidade que invadiu uma rádio e agrediu o locutor ao vivo? HAHAHAHAAH pic.twitter.com/Z7nCErPp7P
— Tozim (@HeytorDias) October 20, 2025


