Pandemia expôs uma grande desigualdade que precisamos resolver, diz Andrea Janér

Convidada do CNN Nosso Mundo, a empresária falou sobre tendências que mudaram nossas vidas profissionais e pessoais

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (24) entrevistou Andrea Janér, fundadora e CEO da Oxygen, para debater as tendências e inovações que afetarão, e já afetam, nossa vida profissional e pessoal.

É consenso entre estudiosos que a pandemia serviu como catalisador para acelerar processos que levariam anos.

Nos próximos cinco anos, 85 milhões de atividades serão afetadas diretamente. Metade dos trabalhadores no mundo terá de passar por requalificação se quiser manter habilidades essenciais em suas funções.

Segundo o último relatório do Fórum Econômico Mundial, “o que antes era considerado futuro do trabalho já chegou! Nossa vida está se automatizando mais rápido do que o esperado”.

Antes de falar de tendências, precisamos falar de pendências. A desigualdade é uma pendência urgente que a gente tem

Andrea Janér, fundadora e CEO da Oxygen

Mas, segundo Janér, antes de pensarmos em tendências, devemos nos preocupar com outras questões sociais ainda não resolvidas.

“A pandemia mostrou que temos uma desigualdade muito grande e agora precisamos arregaçar as mangas para resolver”, disse Andrea.

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN