Paola Montes teve ajuda de atriz original para Chiquinha: "Dava dicas"
Atriz vive personagem clássica de "Chaves" na série biográfica "Chespirito"

Interpretando a personagem clássica Chiquinha na série biográfica "Chespirito: Sem Querer Querendo", a atriz Paola Montes de Oca, 40, disse que pôde contar com a ajuda da atriz original, María Antonieta de las Nieves, 75, para o papel.
Ao longo de oito episódios, que são lançados semanalmente, "Chespirito" mostra como Bolaños transformou seu interesse pelo humor em uma carreira que atravessou gerações e fronteiras. Fragilidades e dramas profissionais e familiares não ficam de fora.
Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, Paola Montes de Oca disse que consultou e conviveu com María Antonieta de las Nieves para a construção da personagem.
"Ela me contou experiências e me deixou praticar com ela", entregou Paola. "Ela dava muitas dicas."
e Eugenio Bartilotti Edgar Vivar. "Eu já conhecia Edgar, ele já é meu amigo. Me ajudou a observar fotos e assistir a capítulos para a recriação desse grande personagem", disse ele.
Na coletiva de imprensa, o elenco e a equipe também ressaltaram que os filhos de Bolaños atuaram na série, sempre estando no set de filmagens e ajudando os artistas presentes a incorporarem o personagem, especialmente Paulina Gómez Fernández e Roberto Gómez Fernández, os mais envolvidos na construção de "Chespirito".
Os familiares eram responsáveis, por vezes, por coordenar cenas e também dar dicas aos atores e produção.
O elenco ainda é composto por Pablo Cruz, como Roberto Bolaños, Paulina Dávila como Graciela Fernández, Bárbara López como Margarita Ruíz (Dona Florinda), Arturo Barba como Rubén Aguirre (Professor Girafales), Andrea Noli como Angelines Fernández (Bruxa do 71), Miguel Islas como Ramón Valdés (Seu Madruga), Juan Lecanda como Marcos Barragán (Quico), Eugenio Bartilotti como Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho), Karina Gidi como Elsa Bolaños, Rolando Breme como Mariano Casasola e Jorge Luis Moreno como Horacio Gómez.