Para onde vai William Bonner? Saiba o que jornalista fará ao sair do "JN"
Bonner anunciou que irá realizar sonho de apresentar outro programa
A saída de William Bonner do posto de âncora e do cargo de editor-chefe do "Jornal Nacional" foi confirmada nesta segunda-feira (1º), deixando a bancada para César Tralli e a chefia para Cristina Sousa Cruz, que realiza a função no cargo de adjunta há seis anos. Porém, o jornalista não seguirá para uma aposentadoria e deve ir para outro programa da emissora: o "Globo Repórter".
Conforme anunciado pelo g1, a partir de 2026, Bonner deve se juntar à Sandra Annenberg para apresentar o programa que vai ao ar às sextas-feiras após a novela das 21h.
O apresentador declarou que apesar de quase três décadas no comanda de um dos jornais televisivos mais populares do país, está realizando um sonho ao assumir o programa de variedades. "Ser recebido pelo 'Globo Repórter' me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o 'JN'", começou.
"De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos. Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá."
Saiba quem vai substituir William Bonner no "Jornal Nacional"
Sobre a novidade, Sandra Annenberg, que atualmente comanda o "Globo Repórter", felicitou a chegada do novo companheiro e relembrou quando trabalharam juntos no "Jornal Nacional". A jornalista começou no "JN" em 1991 para apresentar previsão do tempo e desde então, ocupou funções como correspondente internacional e a apresentação do veículo.
"Somos amigos de longa data e voltaremos a trabalhar juntos. A vinda dele vai acrescentar muito à equipe e, claro, ao programa. Vai ser maravilhoso apresentar o 'Globo Repórter' ao lado de um profissional com a história e a importância do William Bonner."