Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paul McCartney diz que mantra dos Beatles nasceu em acidente de carro

    Beatle relacionou o mantra ao sucesso repentino da banda com "Love Me Do", em 1964

    Paul McCartney na pré-estreia do documentário ''If These Walls Could Sing", em Londres
    Paul McCartney na pré-estreia do documentário ''If These Walls Could Sing", em Londres REUTERS/Maja Smiejkowska

    Flávio Ismerimda CNN São Paulo

    Paul McCartney revelou que a frase “something will happen” (do inglês, alguma coisa vai acontecer), tida como mantra dos Beatles, surgiu por conta de um acidente de carro.

    O cantor britânico contou a história no primeiro episódio da segunda temporada do seu podcast, o McCartney: A Life in Lyrics, que foi lançado nesta quarta-feira (7).

    “Sempre nos lembramos desse acidente que tivemos na rodovia que ia de Londres a Liverpool, onde derrapamos na neve, caímos em um barranco com nossa van”, disse Paul.

    Eles se perguntavam como saíram dali, já que estava nevando, e alguém trouxe a resposta.

    “Alguém do grupo disse: ‘Bem, alguma coisa vai acontecer.’ E isso se tornou um mantra”, contou. “É um mantra muito bom.”

    Ele ligou o mantra ao sucesso estrondoso que os Beatles fizeram com “Love Me Do”, que levou o grupo ao estrelato e atingiu o topo da Billboard em 1964.

    “Havia todo tipo de coisas, como eu disse, que você sabia instintivamente. Não se esforce demais. Não se esforce muito para alcançá-lo. Porque quanto mais você alcança, mais ele recua”, disse McCartney. “Apenas garoto, você nem quer isso. Algo vai acontecer.

    Em janeiro, Paul compartilhou um vídeo com trechos de sua passagem pelo Brasil, que aconteceu em novembro e dezembro de 2023. Com apresentações de quase três horas de duração, muitos clássicos e interações com o público em português, o cantor realizou nove shows – sendo um deles, surpresa – em cinco estados brasileiros.

    Assista abaixo: