Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, é transferida de hospital em coma

A cantora está em coma e realiza hemodiálise devido à insufiência renal

Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda de forró Calcinha Preta
Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda de forró Calcinha Preta Reprodução/Instagram

Luana Franzãoda CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A cantora Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, foi transferida de hospital em Aracaju. A vocalista da banda Calcinha Preta foi levada do Hospital Unimed até o Hospital Primavera, na Zona Sul da cidade, durante a noite desta quinta-feira (17).

Ela está internada desde o dia 11 de fevereiro, quando passou mal durante uma visita à São Paulo, e foi hospitalizada devido a um problema renal. O quadro se agravou e ela passou a receber tratamento na UTI a partir do dia 14, e teve uma piora no quadro durante esta quinta.

De acordo com o boletim médico divulgado pela banda em suas redes sociais, Viana está em coma, e o quadro neurológico tornava arriscada uma transferência. Com a estabilização do quadro, ela pôde ser transferida. Segundo o boletim mais recente do novo hospital, Paulinha Abelha se encontra “clinicamente estável, com o quadro infeccioso controlado e respirando com o suporte de aparelhos”.

Ela foi internada devido a uma insuficiência renal, e teve de começar a realizar hemodiálise.

O membro do grupo Calcinha Preta Bell Oiver foi ao seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (18), para desmentir rumores que circularam nas redes sociais sobre uma possível morte cerebral de Paula.

Amigos, família e colegas da banda têm pedido por orações e torcida pela cantora constantemente nas redes.

A cantora tem 43 anos e já fez parte da banda Calcinha Preta em três momentos diferentes, e desde 2018 mantém uma participação contínua no grupo.

*Sob supervisão

Mais Recentes da CNN