Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paulinho da Viola é operado após exames revelarem tumor no intestino delgado

    Cantor foi internado no domingo (30) após passar mal e cancelar um show em Três Rios, no interior fluminense

    Paulinho Da Viola foi internado após passar mal na noite do domingo (30)
    Paulinho Da Viola foi internado após passar mal na noite do domingo (30) Buda mendes/LatinContent via Getty Images

    Flávio IsmerimAna CoelhoThais MagalhãesVinícius Bernardesda CNN

    São Paulo

    O sambista Paulinho da Viola, de 80 anos, foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no intestino delgado nesta segunda-feira (31). Conforme a Clínica São Vicente informou em boletim médico, a operação foi bem sucedida e o cantor está bem.

    O portelense foi internado na noite de domingo (30) no hospital localizado no bairro da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, após passar mal e cancelar um show que faria em Três Rios, no interior fluminense.

    Paulinho chegou ao hospital com um sangramento digestivo. Exames conduzidos pela Clínica São Vicente revelaram um GIST (tumor estromal gastrointestinal) no intestino delgado.

    Segundo o boletim médico emitido nesta segunda-feira, o dono de dois Grammys Latinos passou por uma enterectomia — retirada cirúrgica de um pedaço do intestino — para remover o tumor.

    Além de cantor, Paulinho toca violão, cavaquinho e bandolim. O carioca nasceu no bairro de Botafogo e conviveu com uma geração de outros sambistas ilustres, como Anescar do Salgueiro, Carlos Cachaça, Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti.

    É dele o samba que costuma esquentar os desfiles da maior campeã do carnaval carioca, a Portela, todos os anos. “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” foi escrita como declaração de amor à águia de Oswaldo Cruz e Madureira.

    Com informações de Pedro Jordão