Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paulinho da Viola recebe alta e deixa hospital ; veja chegada do artista em casa

    Músico fez cirurgia para retirada de tumor no intestino

    Paulinho Da Viola foi internado após passar mal na noite do domingo (30)
    Paulinho Da Viola foi internado após passar mal na noite do domingo (30) Buda mendes/LatinContent via Getty Images

    Carolina Fariasda CNN

    São Paulo

    O sambista Paulinho da Viola teve alta hospitalar nesta segunda-feira (7), informou a Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde o músico estava internado desde o dia 30.

    O perfil do artista postou sua chegada em casa após os dias de internação. “Muito feliz em poder voltar para casa e ainda ser recebido ao som de ‘Vou Vivendo’, meu choro preferido do Pixinguinha”, escreveu o sambista.

    O músico fez uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino delgado no dia 31. Ele foi internado após passar mal e cancelar uma apresentação que faria em Três Rios, no interior fluminense.

    Os exames do artista antes do procedimento revelaram um sangramento digestivo causado por um GIST (tumor estromal gastrointestinal) no intestino delgado.

    Paulinho reagiu bem à cirurgia e foi se recuperando gradativamente, de acordo com os boletins médicos.

    O músico carioca nasceu no bairro de Botafogo e conviveu com uma geração de outros sambistas ilustres, como Anescar do Salgueiro, Carlos Cachaça, Cartola, Nelson Cavaquinho e Zé Ketti.

    É dele o samba esquenta os desfiles da maior campeã do carnaval carioca, a Portela, todos os anos. “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida” foi escrita como declaração de amor à águia de Oswaldo Cruz e Madureira.