Paulo Gustavo será homenageado por escola de samba carioca

São Clemente, agremiação do grupo especial, terá como tema a vida e obra do ator; destaque é para a personagem que o consagrou, a dona Hermínia

Helena Vieira e Luiza Muttoni, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O ator e humorista Paulo Gustavo será tema do enredo da escola de samba São Clemente, no Carnaval 2022. A agremiação do grupo especial divulgou o tema na noite desta quinta-feira (29).  O título escolhido é “Minha vida é uma peça”, em referência à peça de teatro e ao filme estrelado por Paulo Gustavo “Minha mãe é uma peça”. 

A São Clemente foi a última escola a escolher o enredo e, ao contrário das demais, os autores são “o Povo brasileiro fã de Paulo Gustavo e a Família Clementiana” e não apenas o carnavalesco.

A sinopse será dividida em cinco partes. Cada uma fala de uma parte da vida e da obra do ator. O destaque é para dona Hermínia, personagem inspirada na mãe de Paulo Gustavo, que o consagrou. Ele já havia desfilado na escola em 2013 caracterizado como a personagem.  

O ator Paulo Gustavo
O ator Paulo Gustavo em foto de 28 de setembro de 2015, na pré-estreia do espetáculo Vai que Cola, em São Paulo
Foto: DENISE ANDRADE/ESTADÃO CONTEÚDO

 

A agremiação tinha como enredo original “Ubuntu”, uma homenagem à cultura africana, mas decidiu mudar após a morte de Paulo Gustavo por complicações da covid-19, no início de maio deste ano.

Mais Recentes da CNN