Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Pedaço de Mim”: conheça Bento Veiga, ator que traz representatividade à série

    Ator com degeneração na retina interpreta Inácio e segue também carreira na música

    Bento Veiga nasceu com uma degeneração na retina
    Bento Veiga nasceu com uma degeneração na retina Instagram/Bento Veiga

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    Além da trama “Pedaço de Mim“, da Netflix, abordar a história da personagem Liana (Juliana Paes), outro tema tem se destacado e envolve o personagem Inácio, interpretado pelo ator Bento Veiga. Na produção, seu papel revela os desafios de conviver com uma deficiência visual.

    O ator e cantor possui uma degeneração na retina que, aos poucos, o faz perder a visão. Após aparecer na nova produção da Netflix, internautas chegaram a questionar nas redes do ator se ele realmente possuía a deficiência ou se estava apenas atuando.

    “Amando a atuação do Inácio e curiosa pra saber se você tem problema de visão mesmo”, comentou uma seguidora em uma das publicações de Veiga em seu Instagram.

    Ao descobrirem sobre sua condição, parte do público elogiou o fato de Bento Veiga trazer representatividade à trama. “Você vai ganhar um público gigante. Obrigada pela representatividade”, escreveu uma seguidora que tem um filho com baixa visão.

    O artista herdou a condição genética de seu pai, Marcelo, que nasceu com a doença. A perda progressiva da visão, no entanto, não fez com que Bento Veiga desanimasse da vida artística.

    Conheça Bento Veiga

    O jovem multi-instrumentista nasceu em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro, e foi criado na zona oeste da cidade. Vocalista da banda Bento Veiga e a Velha Raiz, ele teve seu primeiro contato com a música na coletânea “Music Of The Millennium” ainda criança.

    Com 14 anos, iniciou os estudos na área musical tocando contrabaixo. Após explorar outros instrumentos, se viu na necessidade de compor e, desde então, nunca mais parou.

    Bento se aperfeiçoou ainda no canto e, desde 2017, toca violão e acordeon. Com o grupo, o cantor já lançou dois singles, “Viúva Negra” e “A Canção do Sonhador” – ambas disponíveis nas principais plataformas digitais. O quarteto, formado também André Bassoli, Victor Toledo e Gustavo Bordignon, prepara o primeiro álbum da banda.

    Já na produção da Netflix, Inácio vive um romance com Bia (Amanda Spanner) e é filho de Sílvia (Palomma Duarte), que foi abandonada pelo marido. No entanto, ela conhece Vicente, interpretado por João Vitti, que se torna um bom padrasto para Inácio.