Plataforma estimula crianças a criarem conteúdo próprio na quarentena
'De Criança para Criança' foi criada para atender escolas e dar voz às crianças com histórias, desenhos e áudio
Diante da quarentena e das escolas fechadas, atiçar a imaginação das crianças é tão importante quanto desafiador. Diante disso, a plataforma De Criança para Criança surge como uma grande solução, se utilizando de vídeos, desenhos e áudios para dar aos pequenos atividades durante o isolamento.
A plataforma foi criada para atender escolas e dar voz às crianças com histórias, desenhos e áudio. Com a chegada do coronavírus, os sócios Gilberto Barroso e Vitor Azambuja pensaram na melhor maneira de dar voz a seu público. Antes de a quarentena se intensificar no Brasil, entraram em contato com crianças de outros países para saber o que eles estavam sentindo no período.
“Foram duas semanas de captação de coisas de crianças, mandando áudios e desenhos. Depois, fizemos uma animação, e com isso tentamos ajudar as crianças no Brasil que estavam começando a passar pela quarentena”, explicou Vitor em entrevista para a CNN.
O De Criança para Criança já conta com mais de 800 animações, muitas disponíveis no Youtube. O objetivo da plataforma é conectar crianças de todo o mundo para incentivar a troca de experiências.