Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Playstation 5 ultrapassa a marca de 40 milhões em vendas

    Console foi lançado durante a pandemia da COVID-19

    Unplash / Kerde Severin

    Sofia Sampaioda CNN

    O Playstation 5, lançado em novembro de 2020, atingiu a marca de 40 milhões de consoles vendidos até 16 de julho de 2023.

    O comunicado feito pelo CEO Jim Ryan, publicado no site da Sony Interactive Entertainment, agradece à comunidade e relembra os esforços durante a pandemia.

    “Apesar dos desafios sem precedentes enfrentados durante a pandemia de COVID-19, nossos times e parceiros trabalharam cuidadosamente para entregar o PS5 no prazo. Nós continuamos a enfrentar adversidades com a pandemia e levou alguns meses para que os suprimentos se normalizassem e conseguíssemos normalizar o estoque para atender a demanda.

    Por mais meses do que gostaríamos de lembrar, continuamos agradecendo à nossa comunidade por sua paciência enquanto trabalhávamos nesta questão. Mas agora o suprimento do PS5 está bem abastecido e estamos vendo essa demanda reprimida finalmente sendo atendida”.

    O texto também diz que o PS5 tem o melhor “catálogo de jogos da nossa história e o ímpeto para ótimos conteúdos está cada vez mais forte. De inovadores jogos indies a sucessos AAA, há mais de 2.500 jogos de PS5 disponíveis atualmente, e nunca houve um momento melhor para experimentar o PS5. Somente nos últimos dois meses, vimos lançamentos incríveis de nossos parceiros, incluindo Final Fantasy XVI, Diablo IV e Street Fighter 6”.

    Além disso, o blog do PlayStation trouxe os 40 melhores jogos para o PS5 na opinião dos jogadores, que participaram da votação.

    / Sony / Blog Playstation