Políticas públicas são importantes para felicidade em sociedade, diz Gustavo Arns

Convidado do CNN Nosso Mundo, o idealizador do Congresso Internacional da Felicidade falou sobre o sentimento em tempos difíceis

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (31) entrevistou Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade e professor de pós-graduação em Psicologia Positiva, para debater maneiras de cultivar a felicidade em tempos difíceis e como reencontrar a positividade depois deles.

“Estamos começando a nos reerguer de dois anos muito difíceis, em que falar de felicidade parece quase utópico. Mesmo os mais positivos foram afetados pelas mais de 600 mil vidas perdidas, pelas restrições, mudanças na rotina, crises política e econômica”, disse Arns.

Além disso, o programa também trouxe um olhar diferente para a felicidade: como ciência e objeto de estudo, para além do discurso motivacional da internet.

Segundo Arns, só seremos mais felizes em uma sociedade mais justa, mais pacífica e economicamente igualitária. Nesse sentido, ele reforçou “que políticas públicas bem aplicadas impactam diretamente na felicidade da população”.

Diversos países estão criando esse engajamento coletivo no tema da felicidade e colhendo excelentes resultados

Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN