Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Popverso: brasileira vence reality show americano de gastronomia

    Jaíne Mackievicz, vencedora do The Julia Child Challenge, está no Cérebros Made in Brasil

    Bárbara MunizMari PalmaMylene Guerrada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Este ano, a brasileira Jaíne Mackievicz, 29 anos, ganhou o reality show “The Julia Child Challenge” (Discovery+), em homenagem à autora de livros de culinária Julia Child (1912-2004). Para quem não lembra, a atriz Meryl Streep interpretou a icônica culinarista no filme “Julie & Julia”, em 2009.

    Mas a figura de Julia Child apareceu na vida de Jaíne muito antes do reality show.

    Nascida em uma pequena cidade do interior de Rondônia, a brasileira resolveu se mudar para os Estados Unidos para estudar gastronomia, inspirada pela culinarista americana. “Eu era muito alta, sofria bullying na escola e a Julia Child era uma pessoa que não se encaixava nos padrões do que eu via na televisão”, diz Jaíne. Ela completa: “Eventualmente eu decidi seguir os passos da Julia. Eu queria vir para cá para estudar na escola que ela fundou nos Estados Unidos.”

    Em entrevista ao Popverso, da CNN Brasil, Jaíne conversou com Mari Palma sobre sua paixão pela comida e revelou seus segredos para ganhar o concorrido show. “O meu trunfo, na verdade, foi ser essa cozinheira brasileira do improviso, que faz as coisas sem seguir o script, sabe?”. Ela garantiu o prêmio da competição usando temperos brasileiros e até cozinhou feijão e brigadeiro. “É aquela afirmação de que alguns sonhos, se [a gente] sonhar com bastante afinco, eles se tornam realidade”, reflete.

    Jaíne Mackievicz é uma das entrevistadas do quadro “Cérebros Made in Brasil”, do Popverso, que já conversou com o designer Eduardo Lima, que participou dos filmes da saga Harry Potter, e com a modelo Kerolyn Soares, que desfilou pela grife Balenciaga na apresentação de alta-costura deste ano, em Paris.

    Popverso CNN

    O programa da CNN Brasil comandado por Mari Palma vai ao ar de segunda a sexta, primeiro no Youtube e Tik Tok, às 20h, e às 23h30 na TV. O programa ainda traz uma cobertura intensa do mundo da cultura pop e também um outro olhar sobre as notícias do dia a dia.

    Mais Recentes da CNN