Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    popverso

    Popverso: entenda quem é Jordan Peele

    "Não! Não Olhe!", mais recente filme do diretor, marca sua terceira estreia em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas

    Leonardo Amaralda CNN*

    em São Paulo

    “Não! Não Olhe!” arrecadou 44 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos Estados Unidos e se tornou o segundo melhor lançamento da carreira de Jordan Peele como diretor.

    Entre as bilheterias de estreia dele, “Nós” é quem lidera, com uma arrecadação de US$ 71 milhões, enquanto “Corra” foi o que menos colheu frutos em seu primeiro fim de semana, tendo arrecadado US$ 33 milhões.

    Jordan Peele iniciou sua carreira na comédia e logo em 2012 teve seu próprio programa de esquetes no Comedy Central. No mesmo ano ele também fundou a produtora “Monkeypaw Productions”, responsável por vários trabalhos, como um remake de “Além da imaginação”, “Candyman” e séries como “Lovecraft County” e “Hunters”.

    O sucesso absoluto de Peele veio em 2017, quando ele resolveu escrever e dirigir um filme que não tinha nada a ver com comédia. “Corra” instantaneamente se tornou um marco na cultura pop e rendeu ao diretor uma estatueta do Oscar por “melhor roteiro original”.

    Seu trabalho mais recente “Não! Não Olhe!”, além de uma grande estreia, garantiu ao diretor comparações a Spielberg por grande parte da crítica norte-americana que também vem dizendo que esse pode ser o filme do ano.

    O novo longa de Jordan Peele acompanha moradores da zona rural da Califórnia que testemunham um mal se aproximando pelo céu, através de um objeto voador. Uma invasão incompreensível e perigosa que colocará as suas vidas em risco. O filme ainda conta com Keke Palmer, Daniel Kaluuya e Steven Yeun nos papéis principais.

    “Não! Não Olhe!” chega nos cinemas brasileiros em 25 de agosto.

    Popverso CNN

    O programa da CNN Brasil comandado por Mari Palma vai ao ar de segunda a sexta, primeiro no Youtube e Tik Tok, às 20h, e às 23h30 na TV. O programa ainda traz uma cobertura intensa do mundo da cultura pop e também um outro olhar sobre as notícias do dia a dia.

     *Sob supervisão de Eduardo Palacio