Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    popverso

    Popverso: Hanson volta ao Brasil em outubro com novo trabalho

    Em entrevista ao programa, banda comenta o processo criativo do mais recente álbum, que será dividido em três partes, cada com cinco composições de cada um dos irmãos

    Capa do novo álbum da banda Hanson, "Red Green Blue"
    Capa do novo álbum da banda Hanson, "Red Green Blue" Divulvação/Hanson

    Sérgio Fernandesda CNN

    Em 1997, o Brasil ainda era tetra campeão mundial no futebol, João Paulo II era papa e ainda passava desenho pela manhã na TV.

    Nesse mesmo ano, uma banda formada por três irmãos nascidos em Tulsa, no estado do Oklahoma, nos Estados Unidos, alcançou o estrelato com uma música chamada “MMMBop”.

    O sucesso foi tão grande que, se você já era nascido nesse período, com certeza absoluta leu o nome da canção cantando a melodia: era impossível ficar indiferente aos Hanson.

    Na época, o que chamava atenção de todos era, além do talento nato para compor canções de pop rock, a idade dos garotos: Taylor, o tecladista e um dos vocalistas, tinha 13 anos; Isaac, o guitarrista e também vocalista era o mais velho, com 16 anos, e Zac, que impressionava ao tocar sua bateria com a naturalidade de um adulto experiente mesmo tendo somente 11 anos.

    Atualmente, o que impressiona mesmo é o amor por tudo que envolve a música. Em pouco tempo de conversa com os irmãos, já é possível entender que o maior responsável pela longevidade do grupo é a paixão pelo que fazem.

    “É muito divertido poder fazer coisas assim depois de três décadas e ainda estar encontrando maneiras de se desafiar criativamente”, diz Zac.

    Formada em 1992, o Hanson está comemorando 30 anos na estrada divulgando o sétimo e mais recente álbum, “Red Green Blue”, lançado em neste ano.

    A proposta do álbum é bastante interessante: são 15 músicas divididas em três partes, cada uma têm cinco composições de cada um dos irmãos. “Muitos artistas estão em competição com todos os outros artistas de sucesso; nós estamos mais em competição um com o outro”, comenta Zac.

    A ideia é arriscada; a chance de um projeto desse parecer bagunçado e sem foco é bem grande. Mas os garotos se preocuparam bastante em como fazer tudo soar orgânico e natural, mesmo com as diferentes visões e influências de cada um.

    Isaac leva suas composições para um lado mais folk e com pitadas de country; Taylor traz canções acústicas e bastante teclados; Zac é o que tem a parte mais versátil do álbum: vai desde uma canção bem ao estilo das “olddies” dos anos 50 (“Where I Belong”), até às coisas mais modernas do trabalho (“Bad”).

    O maior êxito do trabalho é exatamente esse: apresentar as diferentes referências de cada um e, mesmo assim, soar como uma banda coesa e bem azeitada.

    Segundo Isaac, “a ideia era dar essa ‘cola’. Se fizéssemos de outra maneira, poderia ficar tudo muito diferente de um jeito ruim”.

    Para quem quiser conferir como o novo material soa ao vivo — ou mesmo pelo valor nostálgico —, o Hanson chega ao Brasil em outubro para realizar sete shows:

    • – 11 de outubro – Bourbon Country – Porto Alegre
    • – 12 de outubro – Live Curitiba – Curitiba
    • – 14 de outubro – Arena Eurobike – Ribeirão Preto
    • – 15 de outubro – Espaço das Américas – São Paulo
    • – 16 de outubro – Arena Sabiazinho – Uberlândia
    • – 19 de outubro – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
    • – 21 de outubro – Qualistage – Rio de Janeiro

    Popverso CNN

    O programa da CNN Brasil comandado por Mari Palma vai ao ar de segunda a sexta, primeiro no Youtube e Tik Tok, às 20h, e às 23h30 na TV. O programa ainda traz uma cobertura intensa do mundo da cultura pop e também um outro olhar sobre as notícias do dia a dia.