Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Por que Belarmino odiava Inocêncio em “Renascer”? Mariana resgatará sentimento

    Coronel era dono da fazenda em que, hoje, vivem João Pedro, Morena, Deocleciano e agregados

    Belarmino (Antonio Calloni) aparece em sonho para Mariana (Theresa Fonseca) em "Renascer"
    Belarmino (Antonio Calloni) aparece em sonho para Mariana (Theresa Fonseca) em "Renascer" Reprodução/Globoplay

    Aline Oliveirada CNN

    Um sonho fará com que Mariana (Theresa Fonseca) absorva todo o ódio que um dia Coronel Belarmino (Antonio Calloni) sentiu de José Inocêncio (Marcos Palmeira) no remake de “Renascer”.

    Morto ainda na primeira fase, o personagem era um dos grandes rivais do protagonista. Ao longo dos primeiros capítulos, Inocêncio e Belarmino chegaram a ter grandes embates.

    Desde que soube da chegada do mocinho em Ilhéus, o avô de Mariana se incomodou com a ousadia do personagem, se afetando ainda mais ao perceber que ele era o único produtor de cacau bem-sucedido da região.

    Enquanto todas as outras fazendas eram atacadas pela vassoura-de-bruxa, um tipo de praga que acaba com as plantações, a de José Inocêncio era a única que prosperava.

    Cada vez mais quebrado financeiramente, Coronel Belarmino tentou comprar as terras do rival. Ao não conseguir, ele partiu para uma solução mais radical e tentou assassinar Inocêncio.

    No entanto, o protagonista sobreviveu e deu uma bela lição no fazendeiro vizinho, ao fazê-lo acreditar que tinha morrido e, então, chantageá-lo com tudo que descobriu sobre o vilão.

    Por conta disso, Belarmino foi obrigado a vender suas terras para José Inocêncio, que ainda não ficou satisfeito.

    Nesta versão, Inocêncio incitou a raiva de Belarmino contra Pica-Pau (Enrique Diaz) — personagem que nunca apareceu em 1993.

    Acreditando que o pai de Egídio (Vladimir Brichta) foi o responsável por prejudicar sua plantação, o vilão fez questão de matá-lo — sendo assassinato de forma misteriosa pouco tempo depois.

    Caso a trama tenha seguido o roteiro original, foi o produtor de cacau responsável por matar o rival — ainda que ele negue isso.