Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Por que Beyoncé cantar country faz todo o sentido

    Cantora lançou “Texas Hold 'Em” e “Sixteen Carriages” no último fim de semana, apontando para a vibe de seu próximo álbum

    Instagram/Reprodução

    Rashad Walkerda CNN

    De maneira verdadeiramente espetacular, Beyoncé anunciou o lançamento de novas músicas no fim de semana passado durante o Super Bowl e lançou duas faixas country agitadas que sugerem a vibe de seu próximo álbum.

    As músicas, “Texas Hold ‘Em” e “Sixteen Carriages”, foram lançadas pela cantora logo após o show do intervalo do Super Bowl no domingo, e foram acompanhadas de vídeos de arregalar os olhos no YouTube.

    Beyoncé seguiu com o anúncio de seu oitavo álbum solo de estúdio, “Renaissance Act II”, e para surpresa de ninguém, o novo projeto causou uma resposta incrível nas redes sociais e além.

    A moda inspirada em roupas de cowboy já apareceu com destaque nos visuais de suas novas músicas e em seu estilo no Grammy Awards deste mês e na semana de moda de Nova York, mas a cantora já celebrou a história muitas vezes esquecida dos pioneiros cowboys e cowgirls negros em sua campanha IVY Park x Adidas em 2022.

    Embora o ouvinte casual possa ficar surpreso e talvez até mesmo em dúvida sobre a mais recente direção musical de Bey – vindo depois do aclamado e mais influenciado pela disco music “Renaissance” de 2022 – sua base de fãs leais, a Beyhive, sabe que a mudança e a evolução sempre estiveram na vanguarda de sua arte.

    Eles também sabem que esta não é a primeira vez que Beyoncé infunde um som country em suas canções.

    Tina Knowles e Beyoncé participam do desfile Luar durante a New York Fashion Week em 13 de fevereiro
    Tina Knowles e Beyoncé participam do desfile Luar durante a New York Fashion Week em 13 de fevereiro / Michael Loccisano/Getty Images

    Esta última oferta é, na verdade, uma progressão orgânica para a cantora com 32 Grammys, cuja música tem raízes profundas em sua cidade natal, Houston, Texas.

    Beyoncé chamou a atenção dos ouvintes de música country em 2016 com o lançamento de sua música “Daddy Lessons”, tirada de seu sexto álbum de estúdio “Lemonade”.

    Acompanhada por uma gaita estridente, palmas e o toque constante de um banjo, Beyoncé canta: “Com a mão direita no rifle, e ele jurou na Bíblia, ah, meu pai disse atire”.

    A música impressionou tanto o público country que The Chicks fez um cover dela no final daquele ano. Beyoncé até uniu forças com o grupo no 50º aniversário do Country Music Awards para uma apresentação ao vivo de “Daddy Lessons”.

    Outros momentos notáveis ​​​​quando Beyoncé explorou o gênero da música country incluem as canções “That’s Why You’re Beautiful”, “Satellites” e “Smash into You” de seu álbum de grande sucesso de 2008 “I Am Sasha Fierce”.

    Com guitarras dedilhadas, aquelas baladas mostravam sua vulnerabilidade e principalmente sua versatilidade, apenas uma dica do que estava por vir.

    O álbum de Beyoncé, “Renaissance Act II”, está previsto para ser lançado em 29 de março.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original