Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Positividade tóxica é muito chato”: Atriz Carolina Ferraz faz desabafo em rede social

    Ela falou sobre como a "necessidade de ser uma pessoa melhor" é chata em um vídeo publicado no Instagram

    Atriz e apresentadora Carolina Ferraz
    Atriz e apresentadora Carolina Ferraz Reprodução/Instagram

    Beatrice Teizencolaboração para a CNN

    Positividade tóxica, quem aguenta? Nesta quarta-feira (28), a atriz e apresentadora Carolina Ferraz desabafou no Instagram sobre o quanto a “obrigação” de ser um ser humano melhor incomoda e como é importante respeitar os estados emocionais da vida, já que “não somos máquinas artificiais”.

    “Hoje a primeira coisa que apareceu quando abri o Instagram foi uma pessoa dizendo ‘oi, bom dia, o que você já fez hoje para se tornar um ser humano melhor?’. Eu cancelei a pessoa. Que que é isso? A gente acorda, já se depara com essa situação, com essa obrigação de ser um ser humano melhor. Eu já sou comprometida comigo mesma, quero melhorar, mas esse povo fazendo esse coaching da alegria é muito irritante. Essa positividade tóxica é muito chato”, disse no vídeo, que, até o momento, tem mais de 730 mil visualizações.

    A apresentadora continuou falando sobre o assunto e deu o exemplo de uma amiga sua cuja mãe morreu e as pessoas diziam que ela ficaria bem, que a dor iria passar.

    “Deixa a pessoa sofrer, deixa ficar de luto. Ela vai se recuperar, é evidente, mas para você se recuperar, você precisa viver aquela dor. Eu sei que daqui a pouco passa, mas agora ela está mal. Vamos acolher a dor dela”, afirmou.

    “Não tenho paciência”

    Carolina Ferraz falou ainda que não tem como acordar todo dia pensando no que fez e no que vai fazer para ser a pessoa que quer ser amanhã.

    “Tem dias que eu acordo e o máximo que eu consigo é acordar, trabalhar, responder meus e-mails, tomar as decisões do dia a dia. Essa obrigação é chatérrima. Eu parei de seguir a pessoa imediatamente.”

    “Claro que eu quero que você seja feliz, que todo mundo se torne uma pessoa melhor, eu também quero me tornar uma pessoa melhor. Mas o que que é isso? ‘O que você já fez hoje para ser um ser humano melhor?’. Nada, minha filha. Eu te cancelei. Comecei a me tornar alguém melhor me libertando dessa obrigação. Não te sigo mais. Não sei se vocês sentem a mesma coisa, mas eu não tenho paciência, não”, finalizou a atriz.