Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil: divórcio durante luta contra câncer foi “instinto de sobrevivência”

    Cantora está lutando contra o câncer desde janeiro, e pediu a separação em abril deste ano; ela admitiu que o casamento "não superou o tratamento" contra a doença

    Preta Gil justifica pedido de divórcio: "Instinto de sobrevivência"
    Preta Gil justifica pedido de divórcio: "Instinto de sobrevivência" Reprodução/Instagram

    Leticia Pazerocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Em uma luta diária contra o câncer colorretal, descoberto em janeiro deste ano, Preta Gil abriu o coração sobre a doença e sobre seu divórcio.

    Para a revista Marie Claire, a cantora deu detalhes da fase que está passando e, apesar dos conselhos para não se separar do marido durante o tratamento, Preta afirma que a decisão foi fruto de um “instinto de sobrevivência”.

    “Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, declarou ela.

    A filha de Gilberto Gil foi casada com o personal trainer Rodrigo Godoy, durante oito anos, e pediu o divórcio em abril deste ano.

    Segundo uma estatística do Conselho Nacional de Mastologia, 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros. Quando perguntada se fazia parte desses dados, a artista avaliou: “Infelizmente eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso”.

    Preta teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano, e em março ela sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

    Atualmente, a cantora está passando pelo tratamento da doença em São Paulo, onde está morando com a amiga Malu Barbosa.

    Numanice

    Preta Gil fez questão de comparecer ao segundo show da turnê “Numanice”, de Ludmilla, no último domingo (4), em São Paulo.

    Mesmo sem sair muito de casa, a cantora marcou presença e foi homenageada por Lud no palco. “Eu consegui tirar a Preta Gil de casa, e hoje eu quero dedicar esse Numanice em SP a ela. Preta Gil, eu te amo você faz parte do meu progresso. Foi uma das primeiras pessoas, que já era muito famosa, e abriu espaço. Me convidou para cantar na festa dela de 40 anos. Quando eu cheguei lá, estavam Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Ana Carolina. Eu nunca vou esquecer disso”, disse ela.

    Emocionada, Preta agradeceu as palavras e se declarou para a amiga. “Seu amor me cura, seu talento me cura, sua gratidão me cura, seu sucesso me cura, seu público me cura. Hoje eu achei que não fosse aguentar de emoção. Te amo”, escreveu ela nas redes sociais.