Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil reúne amigos e familiares em missa para celebrar cura do câncer

    Cerimônia religiosa aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Pretos, na ladeira do Pelourinho, em Salvador

    Cantora celebrou cura do câncer ao lado de amigos e familiares
    Cantora celebrou cura do câncer ao lado de amigos e familiares Reprodução/Preta Gil/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Na manhã desta sexta-feira (5), Preta Gil reuniu amigos e familiares para celebrar a cura do câncer em uma missa realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Pretos, no Centro Histórico de Salvador.

    “Hoje a gente está indo para a missa agradecer, em uma igreja muito especial, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. Vamos agradecer. Temos muita coisa para agradecer”, disse a cantora nos stories.

    A artista, de 49 anos, assistiu a celebração ao lado do pai, Gilberto Gil, da madrasta Flora Gil, da amiga e apresentadora Regina Casé e outros amigos próximos da família.

    Na companhia da neta Sol de Maria, Preta entrou na igreja ao som de “A Paz”, canção de Gilberto Gil.

    Preta Gil
    Preta Gil reuniu amigos e familiares em missa / Reprodução/Preta Gil/Instagram

    Recuperação

    Em dezembro de 2023, a artista anunciou que estava curada do câncer de intestino. Ao longo da recuperação, Preta compartilhou cada etapa do tratamento com fãs e seguidores.

    “Meus amores, finalmente chegou o dia desse vídeo tão esperado e é com muita alegria que venho dar essa notícia”, começa a artista. “Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia!”, disse na época. 

    Ainda segundo a cantora, ela segue em processo de reabilitação e ficará por cinco anos sob cuidados médicos.

    “É o comum para pacientes oncológicos como eu”, garantiu ela. “Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas, à toda minha rede de apoio, amigos e minha família que não largaram minha mão nenhum segundo!”, acrescentou.