Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil surge usando bolsa de ileostomia e comenta: “Salvou a minha vida”

    Desde a retirada de um câncer no intestino em agosto, a cantora vem compartilhando a rotina no pós-operatório

    Em agosto, Preta Gil passou por cirurgia para retirada de um tumor no intestino
    Em agosto, Preta Gil passou por cirurgia para retirada de um tumor no intestino Reprodução/Preta Gil/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN São Paulo

    Neste domingo (1º), a cantora Preta Gil fez um desabafo no Instagram ao compartilhar algumas fotos usando uma bolsa de ileostomia.

    Em agosto, a artista passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer no intestino e, desde então, vem dividindo com fãs e seguidores os detalhes da rotina pós-operatória, que inclui o uso do utensílio que auxilia na eliminação de fezes.

    “Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha!”, escreveu ela.

    Apoio nas redes sociais

    Na publicação somava mais de 18 mil comentários até a tarde desta segunda-feira (2), internautas e famosos demonstraram apoio a filha de Gilberto Gil. “Você é necessária, meu amor! Te amo! Sua vida é uma missão”, escreveu o cantor Thiaguinho.

    “Que orgulho eu tenho de você, do que você faz com o que te acontece, do amor que você põe nas coisas, do propósito que enxerga até nos momentos mais difíceis. Te amo, minha Pre, minha irmã, meu amor”, disse a atriz Carolina Dieckmann.

    “Saúde Preta, você é extraordinária, agente da transformação e da cura”, acrescentou a cantora Paula Lima.

    “É sobre isso. Você está contribuindo com o mundo”, afirmou Elisa Lucinda.

    Diagnóstico

    Preta Gil recebeu o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, a cantora sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

    Em julho, a artista disse que se ausentaria das redes sociais para focar em seu tratamento. “Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente”, escreveu.

    Já no dia 13 de agosto, a filha de Gilberto Gil, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista e, nove dias depois, celebrou a cirurgia dizendo que o procedimento foi um sucesso e que seu corpo estava totalmente livre de células cancerígenas.

    “Cirurgia foi muito bem-sucedida. Complexa, grande, mas bem-sucedida. Somente ontem nós tivemos o resultado dela, porque o material foi para análise patológica. E chegou o resultado que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas”, revelou Preta. A cantora recebeu a alta hospitalar no dia 10 de setembro.