Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Primeira campeã do “MasterChef” prepara almoço para Lula e presidente da Argentina

    Elisa Fernandes compartilhou alguns preparativos do menu em seu perfil no Instagram; "Emoção"

    Elisa Fernandes, campeã do primeiro "MasterChef Brasil"
    Elisa Fernandes, campeã do primeiro "MasterChef Brasil" Reprodução/Instagram

    Carolina Fariasda CNN

    São Paulo

    A primeira vencedora do “MasterChef Brasil”, a chef Elisa Fernandes, é uma das responsáveis pelo almoço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta segunda-feira (26), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

    “Antes de falar, dá para sentir daí a emoção?”, disse a chef, de 32 anos, em uma das publicações no Instagram sobre os preparativos, que começaram no domingo (25).

    De acordo com as publicações, Elisa foi convidada por um bufê de Brasília para participar da preparação do almoço. Na rede social, ela não revelou qual o menu do almoço, mas deu spoiler de alguns ingredientes, como a cenouras e mandioca.

    “Vamos saudar a mandioca”, brincou em um storie.

    Brasil e Argentina são países amigos e nesta segunda o almoço, além de outros compromissos de Fernández em Brasília, será comemorativo: os dois países celebram 200 anos de relações diplomáticas.

    Elisa Fernandes faz preparativos de almoço no Itamaraty / Reprodução/Instagram

    Elisa venceu a primeira edição do programa da TV Bandeirantes em 2014. Ela viajou para a França, onde estudou na tradicional escola de gastronomia Le Cordon Bleu com bolsa de estudo (um dos prêmios do programa) e trabalhou em casas premiadas.

    Em 2018, ela retornou para o Brasil e dois anos depois abriu seu bistrô, o Clos Wine Bar & Bistrô.