#CNNPop

Priscila Fantin diz que "Dança dos Famosos" a ajudou a lidar com climatério

Atriz venceu a competição na edição de 2023

Larissa Santos, colaboração para a CNN
Priscila Fantin mostrou passeio nas piscinas naturais da região  • Instagram/Priscila Fantin
Compartilhar matéria

Priscilla Fantin, que venceu a Dança dos Famosos em 2023, revelou que durante o período de ensaios e treinos da disputa, enfrentava o climatério, período de transição para a pós-menopausa.

Para o Gshow,  a atriz lembrou que a maior dificuldade da competição foram as mudanças hormonais que se manifestavam de diferentes formas no corpo. A Biblioteca Virtual de Saúde define o climatério como um intervalo em que pessoas que menstruam passam da fase reprodutiva para a pós-menopausa. Podem ter início dos 40 anos e se estender até os 65 anos, inclui sintomas como ondas de calor, tontura, palpitações, depressão ou irritabilidade entre outros.

"Um deles que eu tinha era a falta de disposição física, algumas dores nos ossos. Vencer o meu próprio corpo foi a minha maior batalha. E a maior importância também do Dança para mim foi nesse sentido, de aprender a lidar com uma nova configuração hormonal, sabe?", e acrescenta que durante o período ela não sabia que havia entrado no climatério. "Eu sentia todos os sintomas sem saber o que estava acontecendo."

Sobre o jogo, Fantin conta que seu maior medo era a etapa em que precisava dançar funk, por se considerar tímida: "Funk para mim era o mais temido porque eu sou uma pessoa tímida. Eu tinha muita vergonha de rebolar e colocar o bumbum para jogo".

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais