#CNNPop

Quando o BTS deve voltar? Membros foram dispensados do exército

Apenas um dos sete membros do grupo de k-pop segue realizando o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul

Fernanda Pinotti, da CNN
Jungkook e Jimin, membros do BTS, concluíram o serviço militar nesta terça (10)  • Reuters
Compartilhar matéria

Para a alegria dos fãs de BTS, seis dos sete membros do grupo de k-pop já estão liberados do serviço militar obrigatório – o que significa que a banda deve retomar suas atividades em breve.

O grupo está passando por uma pausa desde 2022, quando foi anunciado que todos os membros deveriam cumprir o serviço militar. Na Coreia do Sul, o serviço militar, seja no exército, marinha ou força aérea, é obrigatório para todos os homens aptos, pelo período de 18 a 21 meses.

Jin J-Hope foram os primeiros a serem dispensados, em junho e outubro de 2024, respectivamente, e têm se apresentado em shows solo e em programas de variedades. RM, V, Jimin e Jungkook também foram dispensados na terça-feira (10) desta semana.

Por fim, Suga, último membro do grupo de k-pop que está prestando seus trabalhos militares como agente de serviço social, deve ser dispensado em 21 de junho, segundo a mídia local.

BTS de volta?

Ainda com os uniformes do Exército, V e RM falaram sobre a expectativa dos fãs para a reunião do grupo de k-pop reconhecido mundialmente.

"Para todos os fãs que nos esperaram, quero dizer que sou muito, muito grato. Por favor, esperem só mais um pouco e nós voltaremos com uma apresentação muito legal", disse V, diante de diversos fãs que esperavam a saída dos dois na frente do quartel militar coreano.

"(Os outros membros do grupo) sentiriam o mesmo, mas a apresentação no palco é o que eu mais quero fazer. Vou me esforçar para fazer um álbum em breve e voltar aos palcos", acrescentou RM.

Liberados algumas horas depois, Jimin e Jungkook também falaram sobre a reunião do grupo.

"Sou verdadeiramente grato (aos fãs) por nos esperarem. Agora que fomos dispensados ​​do exército, acredito que podemos continuar imaginando o futuro que sonhamos juntos. Vamos trabalhar duro para mostrar a vocês uma versão melhor de nós mesmos", falou Jimin.

Embora o grupo ainda não tenha anunciado uma data oficial para o retorno do BTS, é esperado que eles voltem a se reunir ainda em 2025, com todos os membros dispensados do serviço militar obrigatório.

O grupo de entretenimento HYBE, que administra o BTS, está planejando um grande evento chamado BTS FESTA nesta semana para os fãs comemorarem o 12º aniversário da banda. Não está claro se os membros comparecerão, mas Jin esteve presente no ano passado.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais