Quatro filmes para assistir nesse Natal

Passando por animações até filmes de drama, esses longa metragens já arrecadaram milhões de dólares em bilheteria

Assistir aos clássicos natalinos faz parte da tradição em 25 de dezembro em todo o mundo
Assistir aos clássicos natalinos faz parte da tradição em 25 de dezembro em todo o mundo Getty Images

Isabella Fariada CNN

Ouvir notícia

Assistir filmes de Natal no dia 24 ou no dia 25 de dezembro é uma tradição para muita gente. Não é à toa que existem tantas produções com essa temática. Aproveitando a data, aqui vão algumas dicas para ver nesse fim de ano.

Esqueceram de Mim – Dirigido por Chris Columbus

Não dá para pensar no clássico Natal americano sem citar “Esqueceram de Mim”, de 1990. Estrelado por Macaulay Culkin, o filme conta a história de um menino de oito anos que é, literalmente, esquecido em casa pela família, que vai passar o natal fora do país. Sozinho, ele tem que se defender de dois ladrões que invadem a casa dele. Por quase três décadas, “Esqueceram de Mim” foi o filme de Natal com a maior bilheteria de fim de ano de todos os tempos até ser ultrapassado pelo filme de animação Grinch, de 2018. “Esqueceram de Mim” está na Disney+.

A Felicidade Não se Compra – Dirigido por Frank Capra

O próximo filme da lista não teve um bom desempenho nas bilheterias quando foi lançado, em 1946, mas se tornou um clássico décadas depois. “A Felicidade Não se Compra” ou “It’s a Wonderful Life”, em seu título original, conta a história de George Bailey, interpretado por James Stewart, que na véspera de Natal passa por uma depressão profunda. Então, ele é visitado por seu anjo da guarda que mostra todas as pessoas que George ajudou e, principalmente, como a vida da esposa dele seria diferente se George não existisse. Um filme sobre renovação de esperança,  sendo indicado a 5 Oscars na época. “A Felicidade Não se Compra” está no catálogo do Telecine.

Os Fantasmas Contra Atacam – Dirigido por Richard Donner

Já “Os Fantasmas Contra Atacam” ou “Scrooged”, de 1988, é totalmente o oposto de “A Felicidade Não se Compra” porque traz Bill Murray como um executivo totalmente egoísta que, na véspera de Natal, é assombrado por três espíritos. Eles vão ensinar a ele algumas lições de como ser uma pessoa melhor. A história é adaptada de “Um conto de Natal”, livro do autor inglês Charles Dickens, um clássico de literatura natalina. Existem inúmeras adaptações da obra no cinema, mas essa é especial porque Bill Murray dá seu toque de comédia e o resultado é muito bom. Está disponível no Amazon Prime.

Klaus – Dirigido por Sergio Pablos

Para finalizar essa lista: um filme de animação, recente, de 2019. “Klaus” traz uma história de um homem de barba branca que, com a ajuda de um carteiro, entrega brinquedos que ele mesmo faz na vila de Smeerensburg, conhecida como a mais infeliz da terra. Já deu para perceber que é uma história meio diferente da origem do Papai Noel, certo? O filme é engraçadíssimo, para toda a família. A trilha sonora é ótima, além da animação ser muito bonita. “Klaus” foi indicado ao Oscar e está disponível na Netflix.

Mais Recentes da CNN