"Queer", filme gay com Daniel Craig é adaptação de livro; saiba qual
Produção chega aos cinemas nesta quinta-feira (12)

Estrelado por Daniel Craig, "Queer", o novo filme de Luca Guadagnino, diretor de "Rivais" e "Me Chame Pelo Seu Nome", chega aos cinemas nesta quinta-feira (12). A produção é mais uma adaptação do realizador de uma obra literária.
O trabalho em questão é a novela "Queer", de William Burroughs, um dos principais nomes da geração beat, movimento literário dos Estados Unidos que, entre outros autores, contou com Jack Kerouac, autor de "Na Estrada".
O livro se passa na Cidade do México, no início dos anos 1950, e acompanha William Lee, um homem gay em meio a uma crise de abstinência de drogas, que ele tenta enfrentar com álcool e uma obsessiva paixão por Eugene Allerton. Lee é, na verdade, o alter ego de William Burroughs, protagonista de outras obras do autor, como "Junky" e "Almoço Nu".
Lee e Eugene viajam juntos pela América Latina em busca da ayahuasca, a droga mais procurada da época. Embora tenha sido escrito em 1952, a obra só foi publicada mais de trinta anos depois, em 1985, devido à sua explícita abordagem da temática homossexual.
Já no filme "Queer", Lee e Eugene são interpretados por Daniel Craig e Drew Starkey, respectivamente. O longa estreou no Festival de Veneza 2024, onde recebeu muitos elogios, especialmente pela atuação de Daniel Craig, que pode conquistar sua primeira indicação ao Oscar pelo filme.